MIBR e Senac RJ lançam websérie que valoriza a participação feminina no cenários dos games

“Elas nos games”, ao longo de 3 episódios, apresenta personagens femininas por trás do MIBR que compartilham de suas trajetórias e reforçam o aumento do protagonismo feminino no universo dos games.

O MIBR, uma das organizações de esports mais relevantes do mundo, anunciou em parceria com o Senac RJ o lançamento da websérie “Elas nos games”. Composta por três episódios, a série destaca as personagens femininas por trás do MIBR, que compartilham suas trajetórias e reforçam o crescente protagonismo feminino no universo dos games.

“Elas nos games” é uma iniciativa que busca mostrar, além das funções competitivas, o vasto universo de carreiras e possibilidades que podem ser exploradas e conquistadas pelas mulheres no cenário dos jogos eletrônicos. A websérie apresenta depoimentos de integrantes de diversos setores da equipe do MIBR, além de contar com dois depoimentos de alunas do Senac RJ. O objetivo é oferecer uma visão mais abrangente sobre o cenário de games e esports, conectando-os a iniciativas educacionais e destacando o impacto do conhecimento nas carreiras dos profissionais da área.

“A websérie “Elas nos Games” reforça a importância da educação no desenvolvimento profissional para a área de games e e-sports. É papel do Senac RJ mostrar esses caminhos possíveis e trazer essas oportunidades para os jovens que, na maioria das vezes, acabam sendo estimulados a seguir uma carreira em profissões convencionais. Além de trazer ‘para o jogo’, a importância da inclusão feminina, dando visibilidade e acolhimento para essas meninas que se interessam por esse universo.”, comenta Leana Braga, Gerente de Economia Criativa Senac RJ.

A websérie “Elas nos games” é uma co-produção entre o MIBR e o Senac RJ, reforçando a parceria entre as duas entidades. O Senac RJ já apoia os times femininos de CS:GO e VALORANT, além do projeto WIBR, que busca valorizar as mulheres no cenário dos games.

“O Elas nos games” reforça a ideia de que as mulheres podem ser o que elas quiserem ser onde elas quiserem ser. A websérie chega para mostrar que o universo dos games também é um ambiente onde elas podem ter uma carreira, criar planos e contar sua história. O Senac RJ tem sido um parceiro fundamental, tanto apoiando nossas lines de CS:GO e VALORANT, quanto no apoio ao WIBR. Elas estão nos games e vieram pra ficar.”, diz Roberta Coelho, CEO do MIBR.

SERVIÇO:

Os episódios estarão disponíveis no canal do YouTube do MIBR. Os outros dois episódios serão lançados nos dias 28/07 e 11/08.  Confira o primeiro episódio de “Elas nos games” aqui.

#ElasNosGames #MulheresNosGames #Games #MIBR #SenacRJ #Webserie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*