Mercado second hand é novo target de marcas de luxo

Gucci, Burberry e Stella McCartney são alguns dos gigantes da moda que já entraram nesse empório em ascensão.

Carol Esteve, fundadora da Buy My Dress.

De acordo com um levantamento das Organização das Nações Unidas (ONU), a moda é responsável por 8% das emissões de gases-estufa na atmosfera da Terra. Além disso, é o segundo maior consumidor global de água e grande poluidor de ecossistemas, despejando, a cada ano, mais de 500 mil toneladas de lixo sintético nos mares, rios e oceanos. Sem falar nos cerca de US﹩ 500 bilhões de roupas e acessórios que vão parar em lixões e aterros do planeta anualmente.. Preocupadas com sustentabilidade e cada vez mais adeptas do consumo consciente, as grandes marcas do mundo fashion têm aquecido o mercado de segunda mão ao redor do mundo. A mais nova player deste tipo de negócio é a Gucci que anunciou sua parceria com a The RealReal.

Para Carol Esteve, fundadora e CEO da plataforma Buy My Dress, esse é o futuro da grande maioria das lojas icônicas. “As grandes marcas já notaram a importância da sustentabilidade na nossa sociedade e isso é cada vez mais visível. O mercado de segunda mão oferece diversas vantagens e que vão muito além só da questão sustentável. Com essas parcerias é possível fidelizar clientes, oferecer créditos em venda (gerando fluxo de vendas nas lojas físicas), amplia o fluxo do ciclo de vida das peças que não ficam simplesmente paradas dentro do armário. Ganha a marca, ganha o marketplace e ganha o consumidor”, explica a empresária.

Além da Gucci, marcas como Channel, Luis Vitton e Prada também aderiram ao movimento. Esse target pode-se explicar também pelo fato de que o re-commerce valerá quase 50% mais do que o tradicional segmento de compra de peças novas, segundo levantamento da GlobalData. “Os principais fatores que favorecem o segmento de peças second hand: preços mais baixos e em boa qualidade, alta variedade e sustentabilidade. A gente percebe que esse mercado só tem a crescer, cada vez mais” finaliza Carol.

#BuyMyDress
#TheRealReal
#ONU
#Gucci
@Channel
@LuisVitton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*