Mercado consumidor brasileiro é tema de evento em Santiago do Chile

Palestra marcou comemoração pelo 1º aniversário da B4Tcomm Chile.

Arthur Ramos e Alberto G. Martins, da B4Tcomm, ladeiam Francisco Fernandez, da ITMS, Samira Volpi, Jerome Cadier, da LATAM, Priscila Gélio e Sr. Ruy Ciarlini, da Embaixada do Brasil em Santiago.
Arthur Ramos e Alberto G. Martins, da B4Tcomm, ladeiam Francisco Fernandez, da ITMS, Samira Volpi, Jerome Cadier, da LATAM, Priscila Gélio e Ruy Ciarlini, da Embaixada do Brasil em Santiago.

Comemorando seu primeiro aniversário de operações na capital chilena, a B4Tcomm, agência de comunicação membro da Travel Lifestyle Network, promoveu na noite desta quarta-feira (03), no The Ritz-Carlton Santiago, um evento para empresários e profissionais do trade de turismo local. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes para prestigiar a agência que, desde 2010, divulga empresas chilenas na imprensa e redes sociais brasileiras. O evento contou ainda com a palestra “Atração de turistas: aspectos relevantes do mercado consumidor brasileiro”, da professora e pesquisadora de Turismo Urbano Dra. Mariana Aldrigui, da Universidade de São Paulo.

Na abertura, o diretor da B4Tcomm Alberto G. Martins apresentou a agência, seus serviços e clientes atendidos, ressaltando que a decisão de abrir uma filial no Chile deu-se, exatamente, para aproximar ainda mais seus clientes do mercado brasileiro, desburocratizando processos administrativos e ganhando agilidade no atendimento e planejamento de ações. “Desde 2010 trabalhamos com o mercado chileno e colecionamos vários cases de sucesso para nossos clientes.

Além dos serviços de assessoria de imprensa, podemos cuidar de toda a campanha de marketing das empresas para o Brasil, um mercado de 200 milhões de habitantes”, enfatizou Alberto. Do Chile, a B4Tcomm atualmente tem como clientes o Valle Nevado Ski Resort, a Reserva Biológica Huilo Huilo, localizada na Região de Los Ríos, EcoCamp Patagonia, situado no Parque Nacional de Torres del Paine, e os hotéis Cabaña del Lago e Patagónico, ambos localizados na cidade de Puerto Varas.

Após breve discurso do diretor da agência, chamou a atenção dos convidados a fala da Prof. Dra. Mariana Aldrigui, que destacou que não basta apenas reunir os dados sobre o mercado brasileiro. É fundamental entender que combinação de fatores será a mais adequada para o seu produto ou serviço, e selecionar os canais de comunicação mais efetivos.

“Levar informação de qualidade para nossos clientes, seja por meio de reuniões estratégicas ou de eventos como esse, fortalece o conhecimento e direciona os investimentos de maneira mais assertiva. Estamos muito felizes em poder comemorar nosso primeiro aniversário da B4Tcomm Chile e esperamos que, cada vez mais, as empresas chilenas consigam atrair mais brasileiros para seu país encantador”, concluiu Martins.

O evento contou com a presença de autoridades – como o Sr. Ruy Ciarlini, Secretário de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Santiago e a Gerente Geral do Turismo Chile, Srta. Debbie Feldman -, clientes da B4Tcomm, além de empresários e profissionais interessados em ampliar sua atuação no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*