MEDUSA é escolhido o melhor filme de ficção da Première Brasil

 

Longa também venceu nas categorias atriz coadjuvante (Lara Tremouroux) e direção, prêmio este dividido com a diretora Laís Bodanzky por A Viagem de Pedro.

Mariana pertence a um mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência.

Na noite de 19 de dezembro, o segundo longa escrito e dirigido por Anita Rocha da Silveira, foi três vezes premiado na 23ª edição do Festival do Rio. MEDUSA foi produzido por Vania Catani, Fernanda Thurran e Mayra Auad e estreia nos cinemas do Brasil no primeiro semestre de 2022. O filme foi exibido nos festivais de Cannes, Toronto, Guadalajara, Sitges e Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Sinopse: Há muitos e muitos anos, a bela Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana pertence a um mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de uma mulher perfeita. Para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Porém, há de chegar o dia em que a vontade de gritar será mais forte.

Elenco: Mari Oliveira (Mariana), Lara Tremouroux (Michele), Joana Medeiros (Karen), Felipe Frazão (Lucas), Thiago Fragoso (Guilherme), Bruna G (Clarissa), Carol Romano (Vivian), João Vithor Oliveira (Jonathan), Inez Viana (Carmen), Bruna Linzmeyer (Melissa)

A diretora | ANITA ROCHA DA SILVEIRA – Nascida e criada no Rio de Janeiro, Anita Rocha da Silveira escreveu e dirigiu três curtas-metragens: O Vampiro do Meio-Dia (2008), Handebol (2010, Prêmio FIPRESCI no Int. Short Film Festival Oberhausen), e Os Mortos-Vivos (2012, Quinzena dos Realizadores de Cannes). Seu primeiro longa-metragem, Mate-me por Favor (2015), estreou na Mostra Orizzonti do Festival de Cinema de Veneza, onde recebeu o Bisato d’Oro de Melhor Atuação, concedido pela crítica independente italiana. Participou de festivais como SXSW, New Directors/New Films, AFI Fest, Bafici, Indie Lisboa, Janela Int. de Cinema do Recife, Festival de Havana, Filmfest Munchen e La Roche-sur-Yon IFF, tendo recebido prêmios de Melhor Direção e Melhor Atriz no Festival do Rio, e Melhor Filme no Festival Int. de Cine de Cali e no Panorama Int. Coisa de Cinema.

SERVIÇO:

MEDUSA

Brasil, 2021, 127 min

Escrito e dirigido por Anita Rocha da Silveira
Produzido por Vania Catani, Fernanda Thurran y Mayra Auad
Produção Executiva: Tarcila Jacob
Direção de Fotografia: João Atalla
Direção de Arte: Dina Salem Levy
Montagem: Marilia Moraes

Distribuição: ArtHouse

#FestivaldoRio
#FIPRESCI
#ArtHouse
#SXSW
#MEDUSA
#PremiereBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*