Mario Sergio Cortella em Diadema: quem tem dúvida, cresce!

Professor e filósofo, Mario Sergio Cortella, levou conhecimento e quebrou alguns paradigmas que são fundamentais no processo de crescimento de empresários e profissionais. Tema central da palestra certamente gerou reflexão.    

Em Diadema, Mario Sergio Cortella falou sobre "Gestão do conhecimento".  (Foto: Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)

Mais de 700 pessoas estiveram no Colégio Adventista de Diadema para prestigiar a palestra do Professor e filósofo Mario Sergio Cortella, que falou sobre a “Gestão do conhecimento: um desafio necessário”. O evento foi promovido pela ACE Diadema – Associação Comercial e Empresarial de Diadema –, em homenagem ao Dia do Comerciante, comemorado nacionalmente no dia 16 de julho. 

Com casa cheia, a Presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha, estava visivelmente emocionada e orgulhosa com a presença de Cortella na cidade. “A visita desta grande personalidade intelectual em Diadema foi extremamente oportuna, visto que estamos em uma retomada de economia. Os empresários e os profissionais que atuam no nosso município precisam estar preparados e com a mente aberta para aproveitar este momento, e não deixar importantes oportunidades passarem despercebidas”, comentou Vera. “Nosso propósito é abrir portas que potencializem o desenvolvimento local”, completou. 

E Cortella falou exatamente sobre a importância em ter humildade e sabedoria diante dos negócios; fazer de um comércio ou indústria não somente um local de geração de renda, mas também um lugar que tenha um envolvimento completo com a comunidade ao qual está inserido, para que seja sempre lembrado de forma positiva e carinhosa, pois a vida não pode ser descartável. “Um dos temas centrais da palestra foi a capacidade das pessoas estarem disponíveis para aprender aquilo que não sabem e compartilhar aquilo que já conhecem. Sobretudo, que o conhecimento jamais seja utilizado para humilhar alguém”, comentou o professor que, por várias vezes frisou: “Quem tem dúvida cresce. Quem tem fortes concorrentes e que sempre questiona as suas decisões, te fortalece”.   

O professor Mario Sergio Cortella palestrou para mais de 700 pessoas. (Foto: Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)

Para a Superintendente Regional de Varejo do Banco do Brasil, Marina Célia Andrade Ramos, a presença e o conhecimento compartilhado por Cortella agregou muito para Diadema, pois o assunto falou sobre desenvolvimento e gestão do conhecimento, temas fundamentais para o fortalecimento dos profissionais como um todo. “A sabedoria e a facilidade de se comunicar deste professor e filósofo são impressionantes. As informações são absorvidas de forma simples e bastante clara. É impossível não passar por uma transformação após uma palestra de Mario Sergio Cortella”, reforçou Marina. 

Em entrevista, Cortella mencionou uma frase do jornalista e escritor Millôr Fernandes: “O importante é ter, sem que o ter te tenha”. “Logo, não seja possuído por aquilo que possui, e não seja servo ou serva daquilo que tem que ser senhor ou senhora. Isso ajuda a caminhar na vida com alegria”, encerrou.

Deixe um comentário