Lojas apostam em pegada praiana, sem perder de vista a sofisticação

Marca queridinha entre os influencers digitais e muito forte no e-commerce, com distribuição para todo o Brasil, a Las Batas dispõe de looks beachwear, transitando também para o outwear.

Fotos: Felipe Petrovsky

Um ambiente que remete à atmosfera praiana sem abrir mão da sofisticação. Essa foi a proposta do arquiteto cearense Romário Rodrigues para as lojas Las Batas e Estúdio Orla, ambas situadas no Meireles, bairro litorâneo de Fortaleza. Mesmo sendo essencialmente praianas, as marcas também transitam para um estilo urbano, dando ao arquiteto o desafio de desenhar ambientes que fossem leves e descolados ao mesmo tempo.

O cliente precisa entrar no espaço e se sentir dentro do universo da marca.

Marca queridinha entre os influencers digitais e muito forte no e-commerce, com distribuição para todo o Brasil, a Las Batas dispõe de looks beachwear, transitando também para o outwear. “Na Las Batas, nós apostamos nos elementos naturais monocromáticos em tons de areia como palhinha e ráfia, para dar ênfase às peças mais ricas em texturas. A ideia era que essa proposta mais neutra servisse de plano de fundo para as peças cheias de cores e identidade da marca”, explica Romário.

Já a Estúdio Orla celebra em suas peças o uso de técnicas artesanais em releituras contemporâneas com a intenção de enaltecer as raízes da cultura cearense e nordestina. “Nosso objetivo foi valorizar esse conceito e investir em texturas artesanais nas paredes, enriquecendo o ambiente e criando um efeito bem exclusivo, com muita identidade”, destaca o arquiteto.

Ideia é trazer para o ambiente comercial elementos que pudessem remeter à praia.

“Como a ideia era trazer para o ambiente comercial elementos que pudessem remeter à praia, utilizamos materiais naturais como pedras e itens feitos à mão, como as luminárias pendentes em diferentes formas, tamanhos e alturas, tornando o ambiente bem cool e despojado”, complementa o fundador do escritório Romário Rodrigues Arquitetos.

Em projetos comerciais como esses, Romário destaca o desafio de imprimir a identidade da marca no ambiente. “O cliente precisa entrar no espaço e se sentir dentro do universo da marca. Para isso, estudamos previamente todos os elementos que dialogam com ela, desde o seu público até o conceito, e buscamos refletir isso nas escolhas de materiais, cores e texturas”, ressalta.

Ambiente remete à atmosfera praiana sem abrir mão da sofisticação.

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