INSTITUTO STOP HUNGER BRASIL REALIZA A 5ª EDIÇÃO DO FEED TRUCK

Ação faz parte da Servathon 2018 e tem o objetivo de combater a fome por meio da redução do desperdício de alimentos.

 O Instituto STOP Hunger Brasil, organização sem fins lucrativos criada e mantida pela Sodexo com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, realiza no dia 26 de maio a 5ª Edição do Feed Truck. Neste ano, a iniciativa faz parte da agenda da maratona Servathon 2018 e distribuirá alimentos às pessoas atendidas pela ONG Centro de Acolhimento de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Na sexta-feira, 25, será realizada a coleta urbana de alimentos reaproveitáveis em restaurantes administrados pela Sodexo On-site, seguida do pré-preparo na ONG Centro de Acolhimento em Santo Amaro. Já no sábado, 26, das 10h às 14h, será feita a finalização do preparo e entrega das refeições, por meio do Feed Truck, para aproximadamente 250 pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pela organização e outros moradores carentes do entorno da ONG. O cardápio será definido por chefs voluntários da Sodexo, que prepararão uma receita sustentável, aproveitando integralmente os alimentos coletados.

Feed Truck é reconhecido como uma das 12 práticas sustentáveis mais promissoras do mundo no campo da alimentação e tem como objetivo utilizar um food truck para recolher alimentos que seriam desperdiçados em restaurantes, mercados ou feiras e “transformá-los” em comida saudável e de qualidade.  A ação, que nasceu em abril de 2015, em uma parceria entre a agência Africa, Ong Make Them Smile e a Truckvan, é hoje uma das diversas atividades desenvolvidas pelo Instituto STOP Hunger Brasil e, nesta edição, conta com os parceiros:, Sodexo On-site, Sodexo Benefícios e Incentivos e Fulpel. 

“Iniciativas como o Feed Truck reforçam a missão do Instituto e mostram na prática como a redução do desperdício de alimentos contribui para combater a fome e a má nutrição. Contamos com a participação de todos nesta ação para engajar cada vez mais voluntários em torno do nosso propósito”, afirma Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger.

Já Andreia Dutra, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, acredita que este tipo de ação precisa ser multiplicada para outros lugares .“Precisamos fomentar a realização do projeto Feed Truck, com o objetivo de mudar a realidade de milhares de pessoas que passam fome no Brasil, uma vez que há muito desperdício de alimento em todo o país”, finaliza.

Vale lembrar que os alimentos, após serem coletados, triados, higienizados e preparados, são servidos gratuitamente à população.. Neste ano, os organizadores esperam ser capazes de recolher aproximadamente 125 quilos de alimentos ótimos para consumo que seriam descartados desnecessariamente e produzir aproximadamente 250 porções individuais de comida aproveitando integralmente os ingredientes.

Mais informações podem ser encontradas em http://br.stop-hunger.org

 

 

Resultados Servathon 2017:

 

  • 133,3 T (cerca de 1.186 refeições prontas) em alimentos não perecíveis;
  • 10.809 voluntários em 35.578 horas de voluntariado;
  • R$ 66.518,00 em recursos captados por meio de doações financeiras;
  • 310 empresas parceiras;
  • 135 ONGs beneficiadas e mais de 20 mil pessoas atendidas.

 

                                                                                                  

 

Sobre o Instituto STOP Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 20 anos de compromisso.

No Brasil desde 2003, diversas iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

 

Deixe um comentário