Instituto DACOR promove curso online gratuito sobre masculinidades negras

Evento que acontece na próxima quarta-feira (28) terá condução do educador Bira Azevedo e abordará questões de cura e resignificação do que é ser homem negro no Brasil.

Mais do que uma oportunidade formativa sobre o tema, o curso é um convite para vislumbrar transformações, uma chance de ressignificar as masculinidades negras e construir um futuro para a liberdade.

Organização sem fins lucrativos que atua na produção, integração e disseminação de dados, conhecimentos e evidências sobre o racismo no país, o Instituto DACOR realizará um curso online e gratuito sobre o tema “Masculinidades Negras: Cura e Resignificação do que é ser homem negro no Brasil”. O encontro acontecerá na próxima quarta-feira, 28, às 19h30.

O objetivo do curso é promover uma reflexão sobre identidade, traumas, ancestralidade e futuro do homem preto em uma sociedade em que este grupo lidera estatísticas alarmantes de homicídios, encarceramento e são frequentemente associados a problemas enfrentados pelas famílias negras.

Conduzido por Bira Azevedo, homem preto com raízes em Salvador e uma vasta experiência em processos formativos baseados nas artes, o curso busca não apenas a desconstrução de estereótipos prejudiciais, mas também a construção de identidades fortes e saudáveis.

“Inspirados por toda uma história de luta, resistência e ancestralidade, chegou a hora de nós, homens pretos, também nos engajarmos com determinação nessa luta de libertação. É um chamado para nos olharmos em uma dimensão de cura e de atuação, individual e coletiva”, afirma Bira Azevedo, que atua há 20 anos na formação de adultos.

“Mais do que uma oportunidade formativa sobre o tema, o curso é um convite para vislumbrar transformações, uma chance de ressignificar as masculinidades negras e construir um futuro para a nossa liberdade”, destaca o educador.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

SERVIÇO:

Instituto DACOR

Criado em 2020, o Instituto DACOR é uma organização não-governamental que nasceu da vontade de ser um propulsor de ações para combater o racismo no país. Atua por meio da reunião, integração e disseminação de dados e conhecimentos em projetos para fomentar políticas públicas e privadas por equidade racial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*