Imprensa paraguaia destaca que praias brasileiras superam caribenhas

Jornal deu destaque também aos preços acessíveis em Balneário Camboriú (SC); repercussão reforça trabalho de promoção da Embratur em torno do verão.

Porto de Galinhas, em Pernambuco, foi uma das praias escolhidas entre as mais atraentes para os paraguaios. (Foto: Embratur)

Porto de Galinhas, em Pernambuco, foi uma das praias escolhidas entre as mais atraentes para os paraguaios. (Foto: Embratur)

Em continuidade à série de reportagens positivas nos países vizinhos sobre a preferência por viagens para o Brasil, o jornal paraguaio Última Hora destacou que o País superou o Caribe na procura por destinos de praia. A cidade do Rio de Janeiro e mais seis praias no Nordeste – Maceió (AL), Natal (RN), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife e Porto de Galinhas (PE) foram escolhidas como as mais atraentes, comparadas com as praias de Cancun, Punta Cana, San Andrés e Cartagena.

Além do câmbio favorável – viagens com sete noites para o Rio de Janeiro, por exemplo, são 55% mais baratas do que para as ilhas do Caribe, relatam agências de viagens paraguaias – a repercussão reitera que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) acertou em intensificar sua campanha de verão nos aeroportos da América do Sul, inclusive no Paraguai.

O presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, reconheceu que é necessário mais investimento para a promoção do Brasil no exterior, mas comemorou mais uma divulgação positiva dos destinos brasileiros. “Comparado a diversos países, o Brasil ainda está atrás no total de recursos para desenvolver o turismo, mas a Embratur e o Ministério já tentam reverter esse quadro. Com a matéria espontânea do Última Hora e o reforço do nosso convite para que os sul americanos visitem o Brasil no verão, temos tudo para aumentar ainda mais a nossa expectativa de turistas para esta temporada, principalmente dos países vizinhos”.

A expectativa da Embratur é de que mais de 2,4 milhões de turistas estrangeiros visitem o Brasil neste verão, leia a matéria completa aqui. O número representa crescimento de 11% em relação ao verão passado, quando o País recebeu 2.183 milhões de visitantes do exterior, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo.

A matéria do Última Hora traz ainda que as companhias aéreas brasileiras oferecem pacotes 50% mais baratos para o Rio de Janeiro e Nordeste em comparação com os destinos caribenhos. Confira aqui a matéria completa em espanhol.

Balneário Camboriú também ganha destaque

O jornal afirma ainda que Balneário Camboriú e as praias vizinhas como a Praia Brava, Laranjeiras, Praia dos Ingleses, Itapema, Bombas e o município de Bombinhas, todos em Santa Catarina, foram eleitas como os melhores destinos para as férias neste verão. Na matéria, o preço de aluguéis de temporada é o principal atrativo. Veja o texto completo no site do Última Hora

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

SERVIÇO:

Embratur

(61) 2023-8569                                                                                                                    

www.embratur.gov.br

www.twitter.com/embraturnews

www.facebook.com/embraturbrasil

www.instagram.com/embraturbrasil

Deixe um comentário