iFood disponibiliza versão mais leve do app para usuários

Objetivo da empresa é levar a experiência do app para ainda mais pessoas.

O iFood lançou nesta semana a versão de menor espaço do app que ocupa menos de 300KB no armazenamento dos smartphones – tamanho menor do que de uma selfie – e tem baixo consumo de dados. Com esse lançamento, a empresa quer levar a experiência do app para um público mais abrangente, que conta com um pacote de dados mais limitado.

Disponível inicialmente para Android, os usuários podem acessar o site ifood.com.br/pwa para fazer o download, sem a necessidade de acessar as lojas de aplicativo, e ter a mesma experiência que o usuário do app possui, porém com uma versão super leve.

“Embora mais de 16 milhões de pessoas já tenham utilizado a plataforma, ainda temos a oportunidade de levar toda a praticidade que o aplicativo pode oferecer para outras centenas de milhões, já que segundo uma recente pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 70% da população já utiliza smartphones, o que representa 126,9 milhões de pessoas. Com a versão leve e com opções de refeições para todos os gostos e bolsos, conseguiremos incluir mais pessoas nessa revolução do universo da alimentação”, Bruno Parizotto, gerente de produto do iFood.

A versão traz em destaque as principais categorias de culinária disponíveis na plataforma, além de opções de estabelecimentos mais próximos da localização do cliente. Assim como no app completo, é possível fazer buscas por pratos e restaurantes, acessar o histórico de pedidos e acompanhar toda a jornada do pedido.

Site de cara nova

Pensando na melhoria da experiência de milhões de pessoas que também fazem seus pedidos utilizando o site, o iFood repaginou o website. Além do design clean e comando mais intuitivo, a página ganhou as mesmas funcionalidades disponíveis na versão mobile, que incluem recursos como a sugestão de pratos e as listas de recomendações personalizadas.

Por exemplo, se durante a madrugada bater a fome, o usuário tem acesso à lista ‘Corujão iFood’. “Com essas novidades, os clientes terão experiência mais fluida, que se adequa a todos os tamanhos de tela, além de ser totalmente acessível para deficientes visuais”, comenta Danilo Almeida, coordenador de tecnologia do iFood.

Os usuários também acompanhar os pedidos, acessar os restaurantes direito na tela inicial, utilizar o GPS para ativar a localização para buscar restaurantes na proximidades e editar os itens adicionados na sacola em qualquer momento do fluxo de compra.

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