História e tradição: Associação Leopoldina Juvenil promove 37º Walhalla de Tênis

Torneio inicia dia 23 de setembro, reunindo história e tradição em quadra.

O torneio carrega a tradição da modalidade e a história da origem do tênis na capital gaúcha

Entre os dias 23 de setembro e 24 de outubro, acontece em Porto Alegre, a 37ª edição do torneio de tênis Walhalla. Promovido pela Associação Leopoldina Juvenil, o torneio carrega a tradição da modalidade e a história da origem do tênis na capital gaúcha, já que leva o nome do clube onde foi construída a primeira quadra da cidade: Tennis Club Walhalla.

O clube foi inaugurado em 1896 por um grupo de descendentes alemães que decidiu homenagear a cultura de seus antepassados com o seu próprio nome. A palavra Walhalla faz referência à mitologia nórdica, e é definida como o local destinado aos guerreiros mortos bravamente em batalha.

O clube já teve sócios como Alberto Bins e, em suas quadras, pisaram grandes nomes como A. J. Renner, Leonel de Moura Brizola.

Na 37ª edição do Walhalla de Tênis, serão jogos de segunda a quinta-feira, a partir das 17h30 nas quadras de números a 1 a 5 da Sede Nova York – o Clubinho – da ALJ. As disputas reunirão cerca de tenistas nas categorias Feminino, Masculino, Misto e a especial Aproximando Gerações Feminino e Masculino, com participantes de todas as idades. A Sede Nova York da ALJ fica na Av. Nova York, 96.

#AssociacaoLeopoldinaJuvenil #37WalhalladeTenis #TennisClubWalhalla

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*