Grupo Bitcoin Banco inaugura agência física para negócios com criptomoedas em São Paulo

Primeiro espaço físico do grupo oferece atendimento personalizado para orientar investimentos.

O Grupo Bitcoin Banco inaugurou oficialmente a primeira agência física para atendimento ao público na cidade de São Paulo. “As criptomoedas são virtuais, mas nós somos reais”, disse a clientes e convidados especiais a gerente comercial da agência, Shirley Ervate, executiva de longa experiência no mercado financeiro tradicional, que lidera uma equipe de nove profissionais dedicados a oferecer negócios em criptomoedas. A loja física do Bitcoin Banco – localizada na Rua Joaquim Floriano, 960, 2º andar, no bairro Itaim Bibi – está formatada para receber um público que deseja receber atendimento personalizado e presencial.

A experiência da primeira agência física, aberta em Curitiba há cinco meses, mostra que o contato pessoal aumenta a confiança do investidor em operações com criptoativos. “A experiência do olho no olho tem atraído um novo perfil de cliente. Cerca de 20% de nossos investidores são mulheres e 11% têm mais de 60 anos. Nosso primeiro cliente em São Paulo tem 67 anos. Já nas exchanges, 90% dos clientes têm até 35 anos e apenas 8% são mulheres”, destacou a vice-presidente do grupo, Heloísa Ceni.

No Bitcoin Banco, os consultores oferecem orientação sobre o produto mais adequado às necessidades e perfil de cada cliente. A primeira loja física do grupo foi aberta em Curitiba no final do ano passado. Ampliada recentemente, mantém nove consultores especializados.

Segundo o diretor comercial do Grupo Bitcoin Banco, Jaime Schier, o lançamento de uma sede física em São Paulo é estratégico para a empresa. “Não podemos pensar em expansão sem estar na maior cidade e centro financeiro do país. Há inúmeras possibilidades de negócios com criptomoedas e um público potencial para esse tipo de investimento”, explica ele, acenando com a abertura de uma rede de agências em várias cidades no futuro.

Segundo Schier, a loja física “alia a modernidade do mercado das criptomoedas à confiança de uma equipe de consultores experientes, em um ambiente estruturado e construído para receber bem nosso cliente”. O espaço possui 200m² e foi projetado com design moderno contendo ambientes de open space e área de convívio com jardins, além de ser pet friendly.

O Bitcoin Banco oferece quatro tipos de negócios: empréstimo por 90 ou 180 dias, com ou sem possibilidade de trade. Em todos eles o cliente “empresta” seus bitcoins para a empresa, que oferece uma compensação de 1% ao mês com base no valor investido.

Um novo produto está sendo lançado, por meio da plataforma Le Rêve (o sonho, em francês), desenvolvida pelo grupo. O investidor escolhe um objeto de seu desejo e deposita o valor necessário em bitcoins por 12 meses. Ao fim desse período, ele recupera suas criptomoedas com a cotação atualizada, caso ela tenha se valorizado. O valor não sofrerá qualquer desconto, nem de eventual variação negativa da criptomoeda, nem do objeto recebido como forma de antecipação da compensação.

Evento aberto ao público

Na quinta, dia 4, no Hotel Clarion Faria Lima (R. Jerônimo da Veiga, 248 – Itaim Bibi), o grupo recebeu cerca de 200 pessoas que se inscreveram para a primeira edição paulista do Mundo Bitcoin, evento aberto ao público destinado a tirar dúvidas, explicar o que são as criptomoedas e seu papel na economia. Os participantes foram recebidos com coffee break, seguindo-se as palestras dos especialistas do Grupo Bitcoin Banco.

Empresas do grupo

Além do Bitcoin Banco, especializado em investimentos em criptomoedas, também integra o Grupo a exchange NegocieCoins, que possui o maior volume de movimentação entre as corretoras brasileiras de moedas digitais. Ao todo, foram movimentados mais de R$ 3,6 bilhões em mais de 670 mil transações realizadas entre janeiro e junho deste ano. Esse número corresponde a cerca de 40% do market share nas transações de criptomoedas no Brasil.

A plataforma da exchange oferece ferramentas de compliance e de segurança de dados para garantir segurança aos usuários. Recentemente, a NegocieCoins anunciou a contratação da Müller & Prei Auditores, responsável pelas auditorias fiscal, trabalhista e previdenciária, numa iniciativa inédita em seu segmento de atuação. A corretora permite a compra e venda de Bitcoin, Bitcoin Cash e Gold, Litecoin e Dashcoin em diversos formatos.

Além disso, também fazem parte do Grupo a exchange Zater, que opera em uma das mais avançadas plataformas de trade do Brasil, a Imobiliária Inspira Imóveis (que aceita bitcoins em seus negócios), a Opencoin (empresa destinada a desenvolver um token de utilidades), a Fork Content, primeira agência de publicidade do país que registrará todos os contratos e processos na blockchain. O Grupo também é filiado ao Icoinomia, Instituto Nacional de Defesa dos Operadores de Câmbio de Criptomoedas, cujo objetivo é defender o livre exercício da atividade econômica das organizações que operam com moeda virtual.

 

HASHTAGS: #GrupoBitcoinBanco #criptomoedas  #ShirleyErvate #HotelClarion #NegocieCoins #Müller&PreiAuditores #Icoinomia #ForkContent #Opencoin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*