GOL se une à Câmara LGBT e amplia atuação em favor da diversidade

Entidade passa a contar com a Companhia aérea entre suas associadas oferecendo sua expertise para aprimorar negócios que envolvam a comunidade LGBT.

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, é a mais nova associada da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, associação sem fins lucrativos comprometida em disseminar uma cultura de respeito à diversidade sexual e a promoção de negócios inclusivos com fins comerciais.

A parceria visa ampliar a atuação da Companhia na área de diversidade garantindo um ambiente, tanto interno como junto a Clientes e parceiros, alinhados às boas práticas dentro do tema. Pelo acordo, a Câmara LGBT também terá encontros com a empresa para sensibilização sobre a causa LGBT.

“A Companhia aproveita o dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos para comunicar esta parceria, que será muito importante para ampliar nossa participação dentro da causa da diversidade, garantindo presença em eventos promovidos pela entidade e nos conectando com a rede nacional de empresários, profissionais, organizações sem fins lucrativos e parceiros que compartilhem interesses comerciais com a Câmara LGBT”, diz Letícia Cabrera, Gerente de Comunicação Corporativa da GOL Linhas Aéreas.

PIONEIRISMO GAY FRIENDLY

A GOL foi a primeira Companhia aérea a se tornar gay friendly no Brasil e a primeira Companhia Aérea a se associar à entidade. A empresa, que tem como propósito ser a “Primeira para Todos”, tem a diversidade em seu DNA e sempre manifestou seu apoio à toda comunidade LGBT+, na busca por direitos iguais, espaço e respeito na sociedade.

“É com muito orgulho que anunciamos a GOL Linhas Aéreas como primeira companhia aérea associada à Câmara LGBT. Trabalharemos junto a empresa, que já tem em seu DNA a diversidade e inclusão, para promover o estímulo a mais práticas inclusivas. Uma parceria que certamente será referência para todo o setor aéreo”, celebrou Otavio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara LGBT.

CULTURA DE RESPEITO

Preocupada em disseminar uma cultura de respeito à diversidade sexual, a Câmara oferece, direta ou indiretamente, orientação, apoio, capacitação, espaços de intercâmbio, fomento e aprimoramento dos negócios que envolvam a comunidade LGBT. Compilando e divulgando dados, estimulando estudos, pesquisas e promovendo eventos que possam ampliar o conhecimento sobre a comunidade LGBT e o respeito à diversidade sexual.

Cooperando com outras Câmaras de comércio e entidades congêneres em apoio ao desenvolvimento de negócios no segmento LGBT, bem como credencia empresas majoritariamente comandas por LGBTs que compõem a base do programa fornecedores diversos. Tendo como missão conectar profissionais e empresas com a comunidade LGBT, sem esquecer do compromisso em promover a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a diversidade sexual e democracia.

#GOL #CamaraLGBT #Diversidade #GayFriendly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*