Gastronomia típica de Amsterdã em evento gratuito na praça Victor Civita, em São Paulo

Com destaque para receitas tradicionais como bitterball, croquetes, batata no cone e stropwaffle.

Em abril, a famosa capital europeia, Amsterdã, vai desembarcar em São Paulo. Como? A novidade é uma ação exclusiva promovida pela marca Amstel, cerveja puro malte, nascida em Amsterdã, pertencente ao grupo HEINEKEN no Brasil. Para falar de suas origens, a marca lança o Amstel District, um espaço na praça Victor Civita, em Pinheiros, com programação e atividades com o que há de melhor na atmosfera holandesa: música, arte, mobilidade, cultura e gastronomia. O projeto é idealizado e realizado pela Hands.

“Vamos trazer um pouco da cultura de Amsterdã para São Paulo, mostrando elementos que fizeram da capital Holandesa uma das mais visitadas da Europa e referência em liberdade de expressão, de estilos, de pensamento. Essa é a cidade de origem de Amstel, e a marca carrega consigo estes valores, por isso estamos propondo essa imersão com uma experiência divertida e democrática”, afirma Renan Ciccone, gerente de marketing Amstel.

A proposta do Amstel District é de um espaço criado com referências de Amsterdã e conexões com a capital paulista, em um calendário de ativações e festas especiais, entre elas a mais popular celebração na Holanda, o King’s Day, que fecha a programação no dia 27 de abril. “É um momento muito importante para a população holandesa, um verdadeiro Carnaval onde todos aproveitam o espaço público para se divertirem com amigos, família, usando suas fantasias laranjas. Tem muito a ver com o nosso Carnaval e com Amstel, por isso estamos trazendo a festa pela primeira vez para o Brasil”, afirma o executivo.

O Amstel District inaugura dia 19 de abril, e terá atividades de sexta a domingo, finalizando dia 27. Idealizado e realizado pela agência Hands, a experiência imersiva reforça um asset tão importante para Amstel, sua origem holandesa. “Um projeto que enaltece a origem de Amstel com a ousadia de criar uma Amsterdã em plena São Paulo. Conseguimos transportar toda emoção da capital holandesa, gerando uma experiência memorável de marca. Teremos inclusive uma edição local do Kings Day, uma das datas comemorativas mais importantes de Amsterdã”, destaca comenta Marcelo Lenhard, CEO da Hands, parceira da Amstel no projeto.

A Experiência

Localizado na praça Victor Civita, a experiência começa logo na entrada, com um túnel sensorial que utiliza cores, sons e aromas de Amsterdã, fazendo com que o público entre no clima da cidade europeia. Na saída, a imagem se expande e apresenta os diversos cenários que traduzem com maestria a liberdade e alegria da cidade.

Ambientada por casinhas típicas, moinhos e a famosa letra-caixa “I Amsterdam”, adaptada para “I Amstel”, o espaço trará representações de locais que ficaram famosos na cidade como os “Coffee Shops” e o “Red Light District”. Pintores, músicos, performances de artistas que entregam flores em bicicletas, entre outros elementos interativos compõem a visitação.

A gastronomia típica de Amsterdã terá seu destaque, com receitas tradicionais como bitterball, croquetes, batata no cone, stropwaffle e muito mais, todas assinadas pelo restaurante Martin Holandesa, especializado na culinária local. E como não poderia faltar, um bar Amstel com a receita europeia, nascida em Amsterdã, que vem conquistando os brasileiros desde 2014.

No cenário musical, um line up potente de DJs e festas famosas se dividem nos dois fins de semana do Amstel District: Dre Tarde, Coala.lab (Coala Festival), Scheeeins e Inner Multi.Art.

King’s Day

A maior festa popular de Amsterdã fecha a programação do Amstel District. No dia 27 de abril, todos serão convidados a usarem roupas e adereços na cor laranja, assim como os holandeses na celebração da data, que é considerada o Carnaval daquele país. Ao vivo, de Amsterdã, lives serão transmitidas por projeção. Toda a decoração será em laranja, cor oficial do King’s Day, e no line up da festa, Amstel promete uma atração internacional, direto da Holanda.

Como participar

Criado para ser democrático, o evento terá entrada gratuita, por meio de uma inscrição prévia pelo site www.amsteldistrict.com.br. Com capacidade máxima de até 600 pessoas, o acesso só será permitido mediante apresentação de confirmação da inscrição, que será enviada por email, a depender da capacidade do local.

Desde o dia 12 de abril os cronômetros no site do evento estão avisando sobre as a data de inscrições e vagas disponíveis. AMSTEL DISTRICT conta com execução de ações de mídia da JWT e PR da PROS.

Serviço – Amstel District

Endereço: Praça Victor Civita – R. Sumidouro, 580 – Pinheiros.

Preço: gratuito, mediante cadastro no site www.amsteldistrict.com.br *

Horário: das 15h às 22h.

Data: 19,20,21 e 27 de abril

Programação:

19/04

Dre Tarde com Dre Guazzelli

https://www.instagram.com/dreguazzelli/

20/04

Coala.lab (Coala Festival) – Tata Ogan / Trepanado / Ubunto

https://www.instagram.com/coalafestival

21/04

Scheeeins – com Manza Show / Royal Inc / Teca Porteiro / Gudi com live violino (Karen Machado)

https://www.instagram.com/scheeeins

27/04 – King’s Day

Inner Multi.Art – com Dre Guazzelli / Zegon / Windy City Classics

https://www.instagram.com/innerenterprises

* Para ganhar convites basta os interessados se cadastrarem no site www.amsteldistrict.com.br. Evento sujeito a lotação limite. Para a entrada, o participante deverá apresentar o e-mail de confirmação.

Para saber mais sobre todas as novidades de Amstel District acesse as redes sociais de Amstel e a hashtag #AmstelDistrict.

https://www.instagram.com/amstelbr/

https://www.facebook.com/AmstelBR/

#Amsterda #Amstel #HEINEKEN #AmstelDistrict #MartinHolandesa #RenanCiccone #KingsDay #Hands #DreTarde #Coalalab

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*