Franquia de cursos profissionalizantes na área da beleza em alta

O franchising e o mercado beleza são setores sólidos, que crescem todos os anos.

A procura por cursos profissionalizantes cresce a cada ano no país. Recomeço profissional, empreender ou mesmo gerar uma renda extra são alguns dos principais motivos que levam o aluno a se matricular, sendo o setor de beleza um dos mais promissores nessa área – o Brasil é o quarto maior consumidor do mundo de serviços e produtos de beleza, segundo pesquisa da Euromonitor International.

“Cada vez mais, o mercado de trabalho busca por profissionais capacitados, ainda mais na área de beleza onde existe uma demanda muito grande no Brasil”, diz Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio do Instituto Ana Hickmann, franquia de cursos profissionalizantes nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável.

O Instituto Ana Hickmann oferece os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Abaixo, confira os motivos para investir em uma franquia da área:

– Mesmo em tempos de crise, existe a procura por cursos profissionalizantes. As pessoas buscam essa opção pensando em aumentar as chances de conseguir um emprego ou mesmo iniciar um negócio próprio.

– Alguns investidores estão em busca de um negócio que tenha um propósito. Uma franquia de cursos profissionalizantes ajuda o estudante a aprender uma nova profissão, gerar renda para sua família e movimentar a economia.

– O segmento de Serviços Educacionais se recuperou rápido da pandemia. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, em julho, foi o que apresentou a terceira menor perda em relação aos outros.

– O Brasil é o quarto maior mercado de beleza no mundo, segundo pesquisa da Euromonitor International. Mesmo em tempos de crise, serviços como de cabeleireiro, pedicure e manicure, barbearia, dentre outros, se mantém na lista de prioridades do brasileiro.

– O franchising e o mercado beleza são setores fortes, que crescem todos os anos, o que torna o investimento mais promissor.

Serviço:

Investimento total (capital de giro e para instalação, e taxa de franquia): R$ 280 mil

Taxa de franquia: R$ 75 mil

Capital de Giro: R$ 46 mil

Área para Instalação: a partir de 120m²

Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza

Ano de fundação: 2018

Ano de fundação do franchising: 2018

Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: 24

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: R$ 110 mil por mês

Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 18 e 24 meses

Site: www.institutoanahickmann.com.br

#EuromonitorInternational #InstitutoAnaHickmann #GrupoKalaes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*