FGV abre inscrições para novos cursos de curta e média duração

Com o objetivo de preparar os profissionais para o mercado de trabalho, a instituição disponibiliza cursos rápidos em diversas áreas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Esses cursos têm como objetivo propiciar conteúdos novos e atualizados para complementar a formação de executivos e outros profissionais.

A Fundação Getulio Vargas inicia as inscrições dos cursos de extensão de curta e média duração em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Esses cursos têm como objetivo propiciar conteúdos novos e atualizados para complementar a formação de executivos e outros profissionais. Além disso, proporcionam networking na área escolhida. As aulas começam a partir de março e não há taxa de inscrição.

Em São Paulo são três cursos inéditos:

Fintechs – Inovação e Disrupção no Mercado Financeiro – Em 2019, o Brasil teve os maiores investimentos em fintechs. Há estimativas que ultrapassam 1 bilhão de dólares em aportes realizados por fundos de Venture Capital nacionais e estrangeiros. E 2020 promete ter números ainda maiores. O curso de Fintechs da FGV propõe em 60h/aula fornecer uma visão ampla sobre o movimento Fintech, suas origens e impulsionadores; conhecimento sobre novas regulações e o cenário internacional; compreender como a Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain estão viabilizando novos modelos de negócio; discutir possibilidade de cenários futuros e aprofundar as questões estratégicas envolvidas em empresas exponenciais e os principais desafios de inovação de empresas tradicionais.

Formação Executiva em Marketing Digital – Segundo pesquisa realizada em 2019 pela consultoria McKinsey, 80% das empresas brasileiras estão ainda em estágios iniciais do marketing digital e, apesar do mercado estar em expansão, o estudo revelou ainda que faltam pessoas e agências que entendam profundamente do assunto. Pensando nesse gap, a FGV criou o curso de Formação Executiva em Marketing Digital, no qual em 64 h/aula, os alunos irão compreender a importância da gestão das ações de comunicação on-line, sob uma perspectiva integrada; reconhecer a dinâmica do mundo digital e suas nuances; analisar relatórios e métricas na web e aprender técnicas para usar grandes massas de dados na gestão das ações de Marketing.

Formação Executiva em Negócios do Vinho – O mercado de vinho no Brasil está em expansão. Em 2018, o país vendeu 14 milhões de litros de vinho fino e importou 110 milhões. Recentemente, o governo decidiu criar um fundo para modernizar a vitivinicultura brasileira, o plano é alocar do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) R﹩ 130 milhões para ajudar os produtores no país.

Diante desse cenário, com um ambiente empresarial fortemente competitivo, complexo e inovador, há muita demanda por empreendedores e líderes de empresas que sejam capazes de desenvolver estratégias e procedimentos que viabilizem e sustentem o negócio: oferta de bons produtos, informação eficaz, e competente trabalho de comunicação e de vendas. Esse é o objetivo do curso de 64h/aula mostrar as estratégias para a cadeia de negócios da indústria do vinho, por meio da compreensão da história evolutiva da indústria, comércio, turismo e na cultura do Brasil e do mundo; abordar o e-commerce, fornecer conceitos básicos de comunicação e desenvolver um plano de negócio. Esse curso também será oferecido, pela primeira vez, no Rio de Janeiro.

Além de dois cursos na área de vinho, os cariocas poderão contar ainda com:

Formação Executiva em Negócios da Moda – A moda é hoje um dos setores de grande relevância na economia nacional e internacional, empregando milhares de profissionais. Por isso, a FGV criou o curso de 64 h/aula especialmente projetado para aqueles que atuam ou querem entrar nesse mercado. Durante as aulas, os alunos irão se deparar com conteúdos de neurociência aplicada à negócios da moda; um panorama do setor no século XXI, mostrando os principais movimentos, cenários e players; as melhores práticas de gestão para esse tipo de mercado e a questão do empreendedorismo.

Formação Executiva em BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) – essa plataforma tem sido bastante utilizada para promover projetos e construções com mais qualidade, menos desperdício, retrabalho e, consequentemente menor custo. Vale destacar ainda que o Governo Federal passará a exigir o uso dessa tecnologia a partir de 2021 em todo projeto e obra do âmbito nacional. Por isso, ao longo de três meses, o curso da FGV irá identificar os conceitos fundamentais do BIM; diferenciar o fluxo de trabalho em CAD e BIM; mostrar o histórico da plataforma no Brasil e no Mundo, contextualizando o cenário atual; a possibilidade de troca de informação utilizando as plataformas BIM; diferenciar e conceituar o processo de colaboração e projeto integrado no fluxo de trabalho BIM e entender as normas internacionais e nacionais sobre a classificação BIM. Esse curso também estará disponível pela primeira vez em Brasília.

Além do curso em BIM, Brasília também terá os seguintes cursos inéditos:

Formação Executiva em Previdência Complementar – com a reforma da previdência no Brasil e em outros países como a França a discussão sobre formas de garantir a aposentadoria ganhou evidência. Em 64h/aula, esse curso irá analisar hipóteses e premissas atuariais; calcular provisões matemáticas; elaborar avaliações atuariais; mostrar os modelos e tipos de planos de benefícios; evidenciar o cenário para tomar decisões de investimentos sob incerteza; precificar ativos e passivos; conhecimento para desenvolver e implementar modelos metodologias de gestão e supervisão baseados em risco; competências para avaliar cenários e agir diante de crises de imagem ou situações sensíveis junto a seus públicos.

Formação para Conselheiros– o curso visa proporcionar uma base sólida e abrangente para executivos, consultores e empreendedores atuarem como membros de Conselhos de Administração, Consultivos ou Fiscais de Empresas públicas, privadas ou do terceiro setor. Em 64 h/aula, o aluno irá ter o domínio de temas estratégicos para um membro do Conselho seja de empresa pública, privada ou do terceiro setor; será capaz de analisar os diagnósticos e propostas de solução formuladas pela administração das empresas para problemas do mundo dos negócios; analisará resultados e preverá impactos na organização de tomadas de decisão colegiada.

Informações:

Brasília (61) 3799 8090 – fgv.br/curta-e-media-bsb

Rio de Janeiro (21) 3799-5900 – fgv .br/curta-e-media-rio

São Paulo 0800 772 2778- fgv.br/curta-e-media-sp

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