Criado em 2021 por Helena Silveira e Cláudio Silveira, responsáveis pelo tradicional DFB Festival (CE), o ID:Rio tem como missão atuar diretamente em prol do impulsionamento da energia criativa do trade da moda do estado do Rio de Janeiro. Entre as novidades de sua segunda edição, a maior é a ampliação de sua programação, 100% gratuita, que antes era baseada em Niterói e agora chega à capital do Estado.
O festival ID:Rio 22/23 é apresentado pela Enel, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, sendo composto por atividades de estímulo direto ao empreendedorismo de toda a cadeia produtiva da moda fluminense.
Show
O palco do ID:Rio encerra, neste domingo (29), com a apresentação musical gratuita de Fernanda Abreu, que vai fazer todo mundo dançar, às 21h. Com lote extra liberado, o convite será entregue na hora do evento, mediante entrega de 1 kg de alimento não-perecível. O total arrecadado durante os quatro dias de programação será doado integralmente ao projeto Niterói Solidária. Nesta edição, o evento já arrecadou cerca de 700 kg de doações.
O ID:Rio 22/23 conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, do Shopping Plaza, Faculdade SENAI CETIQT e IED Rio, com realização da Equipe de Produção, responsável há 24 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.
Serviço:
Festival ID:Rio 2023
Endereço: R. Alexandre Moura, 172 – São Domingos, Niterói (Arena Cantareira)
Dias: 26 a 29 de janeiro
Instagram: @idriofestival