Feira gastronômica reúne 60 produtores artesanais em Pinheiros

A Giro Artesanal – Arte e Gastronomia, uma iniciativa que busca aproximar quem compra de quem faz, valorizando o comércio bom, justo e local, acontece no dia 1˚ de dezembro, sábado, no Bairro de Pinheiros, S. Paulo/SP.

A Giro Artesanal representa uma oportunidade para expositores encurtarem o caminho da comercialização de seus produtos, eliminando intermediários que tornam pouco viáveis negócios de pequena escala.

A exemplo da 1ª edição, é notável ao final do evento que o resultado vai muito além do sucesso de vendas de um lado, e da sacola cheia do outro, pois a feira traz visibilidade para os produtores, favorece a construção da credibilidade de sua marca e a chance de gerar novos negócios e parcerias.
Para os visitantes o maior ganho é a possibilidade de praticar o consumo consciente, experimentar a venda presencial e consultiva – você sabe quem fez, como fez, com o que fez e para quê foi feito – e adquirir, a preços justos, produtos de alta qualidade e origem garantida, feitos a partir de processos respeitosos com ambiente e sociedade.

Além disso, a Giro Artesanal apresenta-se como uma alternativa de lazer positivo e entretenimento entre amigos ou em família.

A feira acontece no coração de Pinheiros, na área externa de 900m² da Impact Hub São Paulo – um espaço colaborativo para a criação de programas e projetos que ativam e apoiam o desenvolvimento de comunidades e ecossistemas empreendedores de impacto positivo.
Além dos 60 expositores com ampla variedade, selecionados a partir da curadoria atenta, a Giro Artesanal terá sua atmosfera enriquecida com música ambiente,

Espaço Kids Olly Toys dedicado às brincadeiras para crianças, e nem os estimados pets ficam de fora, pois, o evento também é pet friendly.

O visitante terá ainda a oportunidade de absorver conteúdos interessantes em dois eventos paralelos sobre Sustentabilidade e Empreendedorismo: o primeiro, às 11h, com a Lívia Humarie, fundadora do primeiro espaço zero waste do Brasil, em SP: Mapeei - Uma Vida Sem Plástico, que ministrará a palestra "Os desafios do Movimento Zero Waste no Brasil e de pequenos produtores sustentáveis"; e o segundo, às 14h, “Pitch: a emoção abre a porta, os dados convencem”, coordenado por Thayná Monteiro e Daniel Quintero do projeto Pense Grande, voltado para o empreendedorismo social, com apresentações de pitchs dos participantes do projeto.

Participantes desta edição da Giro Artesanal

Ah Mão Acessórios, Aloha Bread, Amantikir Origem Natural, Aperó Antepasto, Apoia Gourmet, Associação Vida para a África, Brigadeiros da Marô, Cacá Vicente Gastronomia, Cacau e Curas Caseiras, Cachaça Areté, Cachaça Maristela, Café Cambará, Capril do Bosque, Casinha 73, Christophe e Zeide, Cutelaria Paulista, Da Pá Virada, Descubre tu Cepa, Desenrolha, Dona Mita, É Brownie!, Ekilibre Amazônia, Engenharia do Queijo, Fibra, Fita de Moça, Flores by Violeta, Flores do Sol, Herborá Mel, Hey! Sweetie, Ibá Cacau, Ikè Natural, Kawa, Kdin no Potin, KOM Kombucha, Kristaloterapia, La Fruta Açaí Pinheiros, La Mitad, Le Tour, Limoncello Di Gagliardi, Mapeei, O Chá Lá, Olly Toys, Pain Vert, Para saciar, Pintado, Poesy Bijoux, Queijos Artesanais Fazenda JF, Questa! Massa Artesanal, Quituti do Perucci, Santo Cutelo, Sendyk’sArte, Sissi pão de mel, Spicy Splicy, Terra Banani, Total Eventos, Unevie cosméticos, Vinícola Terrassos, Zankasta Decor.

Entre os expositores, alguns destaques como os queijos artesanais do Capril do Bosque e do Christophe e Zeide, a cerveja APA artesanal da Le Tour e os curados e embutidos do Santo Cutelo.

Serviço:

- Giro Artesanal – Arte e Gastronomia

- 1º de dezembro de 2018

- Horário: sábado - das 10h às 19h

- Local: Impact Hub Pinheiros

- Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho, 433, Pinheiros

- Entrada gratuita sujeita a lotação

- Palestras: 11h Sustentabilidade e 14h Empreendedorismo (Detalhes abaixo)

- Espaço Kids e Brincadeiras Olly Toys

- Evento Pet friendly

Mais informações – www.facebook.com.br/giroartesanal @giroartesanal

Curadoria e Produção: Laís Nasser e Sérgio Fonseca

Palestras:

11h – "Os desafios do Movimento Zero Waste no Brasil e de pequenos produtores sustentáveis"

Palestrante: Lívia Humarie, fundadora do primeiro espaço zero waste do Brasil: Mapeei - Uma Vida Sem Plástico

14h – “Pitch: a emoção abre a porta, os dados convencem”

Palestrante: Thayná Monteiro e Daniel Quintero do projeto Pense Grande

As inscrições para assistir as palestras serão gratuitas e feitas no local com 15 minutos de antecedência, sujeitas a lotação do espaço.

#GiroArtesanal #OllyToys #ImpactHubSaoPaulo

Deixe um comentário