Evino traz movimento “Abra Aquela Garrafa” para o Brasil

 

A ação tem o objetivo de criar uma oportunidade para os amantes de vinho abrirem as garrafas especiais que ficam acumulando pó na adega à espera do momento ideal.

Às vezes nos deparamos com um rótulo que é tão especial que queremos guardá-lo.

Comprar uma garrafa de vinho não se trata de um simples ato de consumo – a bebida tem a capacidade de criar momentos especiais e proporcionar experiências marcantes, sendo a representação mais palpável do melhor que a vida tem a oferecer. Às vezes nos deparamos com um rótulo que é tão especial que queremos guardá-lo para abrir numa ocasião digna: a entrega de um doutorado, a conquista de um novo emprego, o aniversário de casamento.

No entanto, a realidade é que o momento certo não existe – e esperar por um dia imaginário que pode demorar, ou mesmo nunca chegar, pode se tornar algo frustrante. Justamente por isso, dois jornalistas do Wall Street Journal, Dorothy J. Gaiter e John Brecher, lançaram nos anos 2000 o movimento Open That Bottle Night (em tradução livre, Noite de Abrir Aquela Garrafa), com o objetivo de incentivar as pessoas a abrirem as garrafas de vinhos que ficam guardadas para serem consumidas somente em ocasiões julgadas especiais.

A ideia do movimento é semelhante ao que a Evino acredita. “Temos a convicção de que o vinho é história, e não apenas uma bebida – uma taça é capaz de exercitar a memória afetiva, resgatando as lembranças relacionadas ao rótulo e proporcionando novas experiências especiais”, explica Eduardo Souza, CMO da Evino. “Entendemos a importância da mensagem do movimento ‘Abra Aquela Garrafa’ para a democratização e desmistificação do consumo da bebida, por isso, estamos empenhados em trazer e popularizar a ação no Brasil”.

Por que deixar para amanhã, dentro de uma garrafa, o que você pode vivenciar agora? A Evino conta com diversos rótulos de produtores e enólogos renomados, como Elvio Cogno, M. Chapoutier e Cune, mas, em contrapartida, também possui um portfólio repleto dos mais diversos tipos de vinho com o objetivo de disponibilizar o rótulo especial para cada tipo de consumidor.

“Cada garrafa aberta é uma a menos na adega. Durante essa semana, queremos convidar os nossos consumidores a resgatarem os rótulos guardados e abri-los para aproveitar o presente e viver novas histórias. Ao mesmo tempo, garantimos descontos para que eles possam reabastecer suas adegas com vinhos especiais, pois desta forma eles sempre terão um vinho disponível para brindar os momentos da vida”, afirma Souza.

#WallStreetJournal
#Evino
#OpenThatBottleNight

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*