Estado de São Paulo sedia Paralimpíadas Escolares

Abertura do evento acontece dia 19 de novembro. Alunos com deficiência de todo o país competem de 20 a 22 de novembro em diversas modalidades esportivas.

Foto: Fernando Nobre / ASCOM SEDUC

Dia 19 de novembro, a partir das 19h30, acontece na Arena Anhembi na capital paulista, a abertura dos jogos nacionais mais importantes para alunos com deficiência em idade escolar, as Paralimpíadas Escolares. O evento conta com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

A delegação paulista é a maior do evento e com muita animação e grandes expectativa para os três dias intensos de disputas apresenta seus 188 integrantes de 51 cidades do Estado. Além disso, São Paulo é a única a ter alunos representando o Estado em todas as modalidades.

O destaque da apresentação da delegação paulista fica por conta da porta-bandeira, que será Isabela Alonso, primeira menina a integrar a equipe de Futebol de 7 do Estado de São Paulo.

Os jogos mais esperados pelos alunos atletas visa a inclusão e estimula a participação das crianças e adolescentes com deficiência de todo o país em disputas esportivas.

As Paralimpíadas Escolares são divididas nas modalidades: Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Vôlei Sentado, Badminton, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball e Judô.

Nesse ano foram diversos os apoiadores para o esporte paralímpico e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência contou com o apoio da operadora de telefonia Oi que patrocinou uniformes para toda a delegação, incluindo os de treino, passeio e de jogo.

Este é um dos maiores eventos mundiais da categoria e desde a primeira edição dos jogos, inúmeros talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas disputas escolares.

Verônica Hipólito, da modalidade atletismo é uma das atletas que foram destaque das Paralimpíadas Escolares. Atualmente ela é multimedalhista e foi prata no Rio 2016; o nadador Talisson Glock, também é um exemplo de medalhista que iniciou a carreira nas Escolares, ele ganhou medalha de prata no Rio 2016. Outro exemplo é a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016.

Serviço

Evento: Abertura – Paralimpíadas Escolares 2019

Data: 19 de novembro

Local: Arena Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi – São Paulo

#ParalimpiadasEscolares #ArenaAnhembi #SecretariadeEstadodosDireitosdaPessoacomDeficiencia #paradesporto #Rio2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*