ESPN lança campanha para NFL e levará três pessoas ao Super Bowl 50

Por meio de comunicação que estimula o fã do esporte a assistir jogos com os amigos aos domingos, ESPN pretende atrair audiência mais jovem.
Por meio de comunicação que estimula o fã do esporte a assistir jogos com os amigos aos domingos, ESPN pretende atrair audiência mais jovem.

A ESPN faz tudo pelo esporte. A provedora de conteúdo multiplataforma acaba de lançar campanha para o fã de NFL com o objetivo de atrair audiência mais jovem. Para isso, aposta em comunicação que estimula o hábito de assistir aos jogos de domingo entre amigos.

O fã do esporte será impactado por mensagens como: “A paixão pela NFL arrasta multidões: todo mundo pro sofá da sua sala” ou ainda “NFL domingo: na minha casa ou na sua?”. A campanha será exibida em mídia out of home em 15 cidades brasileiras, com peças para abrigo de ônibus, mobiliário urbano e busdoor. A ESPN ainda fará anúncios para digital, cinema e também TV por assinatura.  

De acordo com Sarah Buchwitz, Head de Marketing da ESPN, a nova campanha retrata o esporte como uma ferramenta social. “Além de consolidar a ESPN como a grande provedora do espetáculo NFL, queremos aproveitar o poder social da modalidade e criar um hábito de consumo aos domingos, dia em que geralmente temos 4 jogos na grade de programação e as pessoas estão reunidas em casa”.

Para a edição histórica do Super Bowl, a ESPN promove um concurso que levará um fã do esporte juntamente com dois amigos para o  Levi’s Stadium, em Santa ClaraCalifórnia. Para concorrer, o fã de NFL deve acessar o site www.espn.com.br/tamojuntonosuperbowl50, realizar o cadastro e enviar uma foto criativa de como assiste às partidas da NFL com a galera até o dia 13 de dezembro. A foto deve ser compartilhada nas redes sociais e o ganhador será escolhido por uma comissão julgadora.

Elevação da audiência

A campanha do canal focada em NFL segue a popularidade crescente da Liga no Brasil. A audiência das transmissões subiu 80% no comparativo da temporada 2013/2014 para 2014/2015. Segundo dados do Ibope Repucom, o hábito de assistir às partidas fora de casa é maior entre os fãs de NFL (57%) do que em relação à média da população (39%). O levantamento indica que o lugar preferido dos fãs da modalidade é a casa de amigos (68%). 

O pacote de direitos da ESPN inclui todos os jogos de quinta-feira (o Thursday Night Football), três jogos nas tardes de domingo (às 14h e 17h), todos os jogos das noites de domingos (Sunday Night Football) e segundas-feiras (Monday Night Football, todos os jogos da fase de repescagem (Wildcard) para os playoffs das duas conferências, todos os jogos dos playoffs das duas conferências incluindo as finais de divisão (AFC e NFC), o jogo do Pro Bowl e a grande final, o Super Bowl. A emissora também vai transmitir os jogos em dispositivos móveis no WatchESPN – plataforma de vídeos e programas ao vivo, exclusivos e on demand.

Além das transmissões, o fã do esporte pode acompanhar tudo o que rola na NFL nos programas semanais The Book is on the Table (sextas, às 22h, na ESPN Internacional), no Semana NFL (segundas na ESPN) além da cobertura nowww.ESPN.com.br – incluindo o programa Antunadas, exclusivo do site – e nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Comentarios fechados.