![]()
Dra. Simone Resende fala sobre os benefícios do procedimento que conquistou famosos.

Dra. Simone Resende atua como cirurgiã-dentista há anos e trabalha com o procedimento de harmonização facial. Em entrevista para a Revista Procura, ela falou sobre a importância do autocuidado e esclareceu dúvidas que muitas pessoas têm em relação ao procedimento que conquistou várias personalidades.
O envelhecimento, é algo muito natural, considerando que com o passar dos anos a nossa pele tende a produzir em menor escala algumas proteínas importantes para a sua sustentação, bem como o colágeno, que evita o surgimento das rugas, flacidez e as tão temidas linhas de expressão.
Com isso, hoje o mercado estético oferece inúmeras possibilidades que auxiliam na prevenção dos sinais de envelhecimento, com o objetivo de entregar um resultado leve, jovial e o mais natural possível, ponto esse extremamente importante. Dentre essas possibilidades, está a harmonização facial, uma das maiores tendências dos últimos dois anos, capaz de recuperar os danos causados pelo envelhecimento e também melhorar certas insatisfações que incomodam em nossa face.
Quais as vantagens da harmonização facial?
Buscamos corrigir assimetrias, fazendo com que as proporções faciais sejam melhoradas e garantindo que o paciente tenha um aspecto mais jovem. Antes de realizar a harmonização, o dentista deve avaliar as estruturas da face, das arcadas dentárias e do próprio sorriso do paciente. Com todas essas informações, ele fará um planejamento para tratar a face e os dentes. A harmonização trás diversos benefícios, um exemplo é a toxina botulínica que pode melhorar enxaquecas, dores tensionais, sorriso gengival, assimetrias faciais etc. Além de restabelecer o equilíbrio estético da face e retardar o envelhecimento. A toxina juntamente com os bioestimuladores, fios de tracionamento, preenchedores e peelings traz um efeito rejuvenescedor, pois conseguimos tracionar tecidos ptosados, melhorando a qualidade da pele, preenchendo rugas e amenizar as linhas de expressão, sempre respeitando as características do paciente de forma individual.
O que é a harmonização facial?
A harmonização orofacial é um conjunto de procedimentos realizados que buscam proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional, tanto do sorriso quanto do rosto, valorizando os traços de acordo com a estrutura da face do paciente.
Quanto tempo dura a harmonização?
O tempo de duração dos procedimentos variam de acordo com o produto utilizado, com o metabolismo do paciente e os cuidados dele com a pele. Um exemplo é a toxina botulínica dura em média 4 a 6 meses, já o preenchimento dura em média 12 meses, os fios de sustentação liberam colágeno de 12 a 18 meses. Temos uma infinidade de produtos e procedimentos com diferentes durações. Lembrando que o processo de envelhecimento de nosso corpo não cessa porque fazemos harmonização, devemos cuidar do rosto sempre porque o envelhecimento é contínuo, dia a dia.
Após a aplicação, em quanto tempo é possível observar o resultado?
Alguns procedimentos como preenchimento do resultado é imediato, a toxina leva em média de 2 a 15 dias para obtermos o resultado final, e outros procedimentos como bioestimuladores tem o efeito concluído em até 30 dias, dependendo de cada paciente.
#RevistaProcura
#harmonizacaofacial
@SimoneResende
#bioestimuladores
#peelings









