Especialista em panificação marca presença em evento do setor de panificação, em Florianópolis

Márcio Rodrigues será um dos palestrantes do 31º Congrepan, evento realizado pela Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria, em setembro

Transformar o modelo de negócio, otimizar a produtividade e elevar os rendimentos. Não há dúvidas de que isso é o que todo empresário busca para seu negócio: sucesso! O especialista em panificação, Márcio Rodrigues, estará presente no 31º Congrepan 2018 para falar exatamente disso, a respeito da eficácia da Metodologia Propan para os empresários da panificação.

Rodrigues será responsável por dividir informações de como aperfeiçoar a administração de empreendimentos, formas de eliminar desperdícios, como padronizar os processos produtivos, a melhoria na qualidade do atendimento, da gestão de pessoas, do gerenciamento de produção, a otimização de vendas e muitos outros.

Durante o Congrepan, o consultor fará o lançamento do livro Metodologia Propan: estratégias de gestão que revolucionam a pequena empresa. Na obra, ele apresenta uma série de ações práticas e estratégias de gerenciamento e intervenção em processos, ilustradas por histórias de empresas que em momentos de crise, necessidade de reinvenção ou mudanças em seus métodos de gestão, aplicaram conceitos ligados à Metodologia Propan. Trabalhando na padaria da família, Rodrigues começou a anotar todas as rotinas de gestão que adotava na empresa. Com o tempo, percebeu que estas rotinas poderiam ser aplicadas na operação de qualquer padaria e criou a Metodologia Propan – Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação. O programa é composto por sete eixos: Administrativo/Financeiro, Gestão de Pessoas, Gestão do Ambiente, Gerência de Produção, Padronização de Processos, Atendimento ao Cliente e Marketing.

Além dele, a programação do evento conta com conteúdo técnico, oficinas e aulas-show, comandados por ícones como os chefs: Luiz Farias (eleito o melhor pâtisserie do mundo), Rogério Shimura (Levain Escola de Panificação e Shimura Pães e Doces), James Griffin (boulanger irlandês), Gunther Koerffer (confeiteiro da rainha da Suécia) e Jacques Paulin (trazendo dicas sobre pães europeus) e Thierry Meunier (eleito duas vezes a melhor baguete de Paris). Outras personalidades como Emerson Amaral (Instituto Ideal), Pedro Henrique Oliveira (PH Gestão para Resultados), Peter Stolz (PHD em massa madre), Dra. Olga Amâncio (Presidente da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição), também estarão presentes.

SERVIÇO: Sobre o Congrepan 2018

O mercado brasileiro da panificação e confeitaria está em crescente expansão. Movimentando cerca de 2,2% do PIB e empregando quase 2 milhões de pessoas no país (890 mil empregos diretos e 1.200 indiretos), o setor do nosso conhecido pãozinho francês.

Para discutir o mercado, trazer e enfatizar tendências e inovações do setor, entre os próximos dias 26 e 30 de setembro, a ABIP vai promover a 31ª edição do Congrepan 2018 – Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria – Receita de sucesso – Alimentação Saudável, Inovação e Produtividade.

Serão quatro dias de uma programação intensa, com a rica participação de grandes nomes da panificação nacional e internacional. Na programação do Congrepan ainda serão contemplados dois eventos do setor: 3º Congrejovem e o Congresso Internamericano de Panificação e Confeitaria – CIPAN.

 

#Congrepan

Deixe um comentário