Escola Eleva Botafogo supera a aprovação mundial no International Baccalaureate Diploma Programme

A instituição de ensino brasileira ainda atinge 36,83 pontos para este currículo internacional.

A unidade da Escola Eleva de Botafogo, localizada no Rio de Janeiro, alcança 100% de aprovação no International Baccalaureate (IB) Diploma Programme, um dos principais currículos internacionais para o ensino médio, enquanto a média do ensino privado mundial é de 89%. A instituição de ensino brasileira ainda atinge 36,83 pontos para este currículo internacional contra 33,03 na nota global de outros colégios de diferentes países. A pontuação mais elevada da Escola Eleva foi 42, de um máximo de 45, sendo que 7 alunos conseguiram índice acima de 40.

Criado na Suíça há mais de 50 anos, o IB tem duração de dois anos e é oferecido em mais de 4 mil colégios ao redor do mundo. Os alunos do Ensino Médio da Escola Eleva Botafogo podem optar por cursar integralmente o programa IB, com todos os seus requisitos, e realizar a avaliação externa organizada pela instituição para a obtenção do Diploma IB. Ou ainda, podem optar por cursar matéria(s) do IB sem cumprir a integralidade do programa. Neste caso, os alunos podem realizar, ao final do curso, uma avaliação específica da(s) respectiva(s) disciplina(s) para receber um IB Certificate .

O conteúdo das matérias no International Baccalaureate é o “pano de fundo” para os alunos desenvolverem habilidades relacionadas com colaboração, solidariedade, pensamento crítico, investigação, comunicação e autogerenciamento – tudo de uma forma global, aprendendo a respeitar e apreciar culturas e expertises diferentes.

O programa tem um sistema específico de avaliação que inclui tanto exames de final de curso, quanto trabalhos desenvolvidos em cada matéria ao longo do último ano do programa. Por essas características, o IB é mundialmente reconhecido, facilitando o acesso a muitas universidades no Brasil e no mundo.

#EscolaElevaDeBotafogo #InternationalBaccalaureateDiplomaProgramme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*