EPIKUT, da S.I.N. Implant System, revoluciona o implante odontológico

Fabricado no Brasil e com design inovador, o produto se destaca por sua eficiência e estabilidade, oferecendo rapidez no tratamento e um valor bastante competitivo.

O Epikut reduz substancialmente o número de sessões para a finalização do tratamento.

Epikut: um implante que vai entrar para a história da Odontologia. Essa é a premissa do lançamento da S.I.N. Implant System para o mercado nacional. Seu nome remete, justamente, à palavra “épico”, usada para adjetivar um feito memorável, uma proeza e o “cut” do inglês “corte” indicando o alto poder de corte que o implante promove. “Epikut é o melhor implante já fabricado em dezessete anos de empresa. Fomos para um patamar extraordinário”, diz Fábio Bezerra, cirurgião-dentista e diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento da S.I.N. Implant System.

Em linhas gerais, o Epikut traz total eficiência ao procedimento de instalação do implante, reduzindo substancialmente o número de sessões para a finalização do tratamento.

Isso acontece, segundo ele, devido ao design do produto, que proporciona mais segurança e estabilidade. “Ele fica tão firme na arcada dentária que o paciente já estará apto a receber o dente, mesmo que provisório, no mesmo dia da colocação do implante. Isso representa uma verdadeira revolução na implantodontia”, conclui.

“Como a função do implante é substituir a raiz do dente e nem todos os pacientes têm estrutura óssea forte, o cirurgião-dentista tinha antes de aguardar até seis meses para conseguir colocar o dente sobre o implante”, explica Bezerra. “Agora, com o Epikut esse problema vai deixar de existir”, diz.

Outra vantagem do Epikut é o fato das suas linhas diagonais permitirem um poder de corte duas vezes maior em relação a maior parte dos implantes presentes no mercado. “Com essa tecnologia precisa e de fácil penetração no tecido, o trauma diminui e, consequentemente, o pós-operatório é muito mais tranquilo”, explica Bezerra.

Com o número de sessões abreviado, a consequência direta é maior economia, conforto e agilidade. “Em vez de ir seis a oito vezes ao consultório, o paciente realiza todo o tratamento em uma ou duas sessões”, diz.

O Epikut é também equipado com a cobertura Plus, com a tecnologia sueca HAnano, que, por ser muito similar à estrutura biológica do osso humano, agiliza a cicatrização.

O novo implante tende a beneficiar, particularmente, pacientes fumantes, diabéticos ou com doenças sistêmicas, como osteoporose, que, normalmente, têm ossos mais frágeis.

“Com o Epikut, os dentistas vão encontrar na S.I.N. uma linha mais completa ainda de implantes, que atende a casos com os mais variados níveis de complexidade”, comemora o CEO e presidente da empresa, Felipe Leonard.

Por trás do Epikut estão doze anos de pesquisas científicas realizadas junto a algumas das melhores faculdades de Odontologia do mundo, como Universidade do Michigan (EUA), Universidade de Leuven (Bélgica), Universidade de São Paulo/USP e Universidade Estadual Paulista/Unesp (Brasil).

Até o final do ano, o Epikut poderá ser encontrado em todo o Brasil. E a partir de 2021 vai estar disponível nos vinte e sete países onde a empresa está presente, na América e Europa.

Custo atraente

Mesmo com toda sofisticação tecnológica, o novo implante da S.I.N. Implant System chega ao mercado com bastante preço competitivo, semelhante ao valor dos implantes que já constam no portfólio da empresa. “O Epikut chega para complementar as linhas Unitite e Strong SW”, afirma Thaísa Passos, gerente global de marketing da empresa. “Oferecemos tecnologia de ponta e excelente custo benefício.”

“Essa é uma grande conquista da S.I.N.”, resume Fabio Bezerra.

“Com tecnologia e inovação, mais uma vez estamos rompendo paradigmas”, afirma Felipe Leonard. “Estamos redefinindo o futuro com nossos sorrisos”, completa o CEO.

#Epikut #SINImplantSystem #HAnano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*