Embratur apresenta novidade na WTM Londres

Os quase 50 mil visitantes esperados terão a oportunidade de conhecer a nova versão do Brasil Quest, o game do Instituto que promove atrações das cidades brasileiras. 
Os quase 50 mil visitantes esperados terão a oportunidade de conhecer a nova versão do Brasil Quest, o game do Instituto que promove atrações das cidades brasileiras.

Começa amanhã, terça-feira (3) a 35ª edição da World Travel Market (WTM), em Londres, um dos eventos mais importantes e significativos da indústria mundial do turismo. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa do evento pela 19ª vez e a novidade desta edição é que, além do grande estande institucional, com a presença de 46 coexpositores, os visitantes conhecerão a nova versão do Brasil Quest.

Para transmitir os valores, conceitos e informações turísticas do Brasil, foi criado o jogo para os sistemas operacionais Android e iOS, em que o público-alvo tem o contato com a cultura do País de maneira lúdica e divertida. O game virtual tem atrativos turísticos e monumentos icônicos de 12 cidades brasileiras, que servem de cenário para que o personagem descubra as atrações locais.

“Com ilustrações e trilhas sonoras pensadas para cada cidade, o jogador tem a oportunidade de conhecer um pouco da cultura de cada região de um País tão diverso e único. Com isso, não foi criado apenas um game de turismo, mas uma experiência de contato com o Brasil. O nosso objetivo é que o turista desperte a curiosidade sobre o Brasil e venha vivenciar a experiência no País”, explica o presidente do Instituto, Vicente Neto.

O aplicativo está disponível para smartphones e tablets em todo o mundo, sendo que os países que mais baixaram foram os Estados Unidos e Reino Unido. “É pertinente a utilização da aplicação na WTM, pois será uma oportunidade de divulgar a segunda versão da ferramenta. Além disso, a feira será realizada no Reino Unido, nação que ocupa a terceira posição entre os países que mais fizeram download do game desde que foi criado, em 2012, e, por isso, tem grande aceitação desse tipo de instrumento de promoção”, completou Vicente Neto.

Viagem Benchmarking

O evento será realizado em quatro dias e irá oferecer uma grande diversidade de programação focada em treinamentos, debates e discussões sobre tópicos relacionados à indústria do turismo, abordando também áreas como tecnologia e viagens on-line, cruzeiros, companhias aéreas, luxo e hotelaria.

O estande do Brasil receberá, ainda, visita de empresários brasileiros do setor de turismo que participarão de uma viagem Benchmarking, promovida por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério do Turismo, a Embratur e o SEBRAE. A viagem técnica tem como foco os megaeventos esportivos, com o intuito de identificar e aplicar as melhores práticas utilizadas em Londres para o turismo de incentivo nos produtos e destinos brasileiros.

Durante a feira, ministros e especialistas do turismo irão participar de conferência para aprimorar as ações do setor, com o tema central “Turismo e megaeventos: a construção de um legado duradouro”. Além do ministro do Turismo, Vinicius Lages, representantes dos ministérios da África do Sul, Tunísia, Jamaica, Líbano, Qatar, Espanha e Portugal, e de entidades privadas, como Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC, pela sigla em inglês) discutirão medidas sobre a realização de grandes eventos.

Viagem técnica

O projeto Benchmarking do Ministério do Turismo é subdividido em Vivências Brasil, versão nacional, e Excelência em Turismo, versão internacional. O objetivo é proporcionar aos empresários do setor o incremento na qualidade da oferta e a melhoria nas práticas da operação turística, por meio da realização de viagens técnicas para a observação de produtos turísticos nacionais e internacionais já consolidados em determinados segmentos, tais como esportivo, cultural, sol e praia, ecoturismo, aventura, rural, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*