Economapas mostra o que considerar na hora de expandir o seu negócio

Para expandir um negócio é preciso analisar muito bem o cenário interno e externo da empresa.

Expandir um negócio não é uma tarefa fácil. Para que a ação seja bem sucedida é preciso analisar muito bem o cenário interno e externo da empresa. Para Gustavo Furtado, administrador e CEO da start up Economapas – especializada em processamento de dados através da geolocalização, é preciso considerar as tendências para o segmento de mercado do negócio. “Se, por meio de pesquisas com o público e estudos de marketing, você perceber bons números de compras e, principalmente, expansão de empresas do mesmo segmento que o seu, pode ser hora de crescer”, avalia.

Para isso, o Economapas oferece um conjunto de ferramentas construídas para armazenar, manipular, e cruzar dados georreferenciados com mais de 500 bases de dados públicos, como IBGE, Receita Federal, entre outros, além de informações de associações comerciais e empresas como Serasa, Google e Facebook. Para Furtado, outro indicador é a lealdade e crescimento do número de clientes. Seja o seu negócio físico ou digital, notar a localização do seu público se faz importante para descobrir se a abertura de uma nova unidade é necessária, ou até realizar entregas em lugares novos.

A análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats ou, em português, Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) é uma tática importante para se fazer antes de expandir um negócio. Nela, o empresário deve analisar pontos como o diferencial do negócio, quais são as vantagens competitivas, o que pode ser aprimorado, tendências do setor em que a empresa atua, hábitos de consumo do seu público-alvo, além dos concorrentes e suas estratégias. Mais do que um caminho, a start up oferece um sistema de acompanhamento de vendas mais inteligente, com demonstração de números de forma gerencial e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

@Economapas
#IBGE
#SWOT
#LGPD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*