DHL Global Forwarding comemora três prêmios de eficiência logística em aeroportos

A companhia foi também homenageada pelas suas contribuições e esforços em evento organizado pela Receita Federal do Brasil em comemoração aos 5 anos do Programa Brasileiro OEA que ocorreu, neste mês, no auditório da FIESP, em São Paulo (SP).

DHL Global Forwarding comemora três prêmios de eficiência logística em aeroportos.

A DHL Global Forwarding, divisão do Deutsche Post DHL Group especializada em cargas aéreas, marítimas e rodoviárias, encerra 2019 com três importantes prêmios na área de logística aeroportuária. Os reconhecimentos foram concedidos pelos aeroportos de Viracopos (SP) e Manaus (AM), ambos com grande movimentação cargueira, com base em critérios objetivos de agilidade e qualidade nos processos de desembaraço aduaneira e movimentação de carga. A DHL disponibiliza operações dedicadas nos dois aeroportos, prestando serviços de agenciamento de frete aéreo nacional e internacional, desembaraço aduaneiro, movimentação de carga e entrega ao destino final.

Foto: divulgação.

Em Viracopos, a companhia recebeu o Prêmio Excelência Logística 2019 no segmento Tecnologia, como Comissária de Despachos Aduaneiros integrante da cadeia logística de um cliente da área de equipamentos eletrônicos. Já na categoria Diversos, foi mencionada como Agente de Carga integrante da cadeia logística de uma grande empresa de trading e importação. Nestes casos, o critério utilizado foi o tempo médio de recebimento da carga até a efetiva entrega. Concorreram à premiação, que foi auditada RRA Auditoria e Consultoria, 89 empresas importadoras, 29 agentes de carga, 35 despachantes aduaneiros, 40 transportadores rodoviários, além de 12 companhias aéreas.

Já em Manaus, a DHL recebeu o Prêmio do Programa Infraero de Eficiência Logística (Piel), referente aos anos de 2018 e 2019 – a companhia já havia ganhado este mesmo reconhecimento em 2017. A DHL foi premiada na categoria Bebidas por seu trabalho a uma grande multinacional de refrigerantes. Segundo os organizadores, a iniciativa visa reconhecer as empresas que mais se destacam pela agilidade no desembaraço de cargas importadas, aprimorando continuamente as operações no Terminal de Logística de Carga do aeroporto. A escolha dos vencedores é realizada com base no ranking de eficiência logística aferido pela Infraero por meio do monitoramento de tempo do processo logístico da chegada da carga nos terminais até a entrega ao representante legal.

Foto: divulgação.

Neste fim de ano, a companhia recebeu uma homenagem pela parceria e esforços dedicados ao aprimoramento e crescimento do Programa Brasileiro Operador Econômico Autorizado (OEA). O programa tem sido primordial para para o aumento da segurança e confiabilidade nos processos da cadeia logística brasileira, bem como propicia aos operadores certificados simplificar e agilizar seus processos aduaneiros e logísticos de forma a aumentar a eficiência, reduzir os prazos de liberação das cargas, observando e monitorando a segurança e conformidade. O programa foi lançado no Brasil em 2014, tendo a DHL Global Forwarding participado do projeto piloto e sendo o primeiro provedor logístico do país a obter a certificação na modalidade Segurança. Para comemorar esse importante marco, a Receita Federal e a Fiesp (Federação dos Indústrias do Estado de São Paulo) reuniram mais de 400 empresários e profissionais do setor de logística e comércio exterior para o evento, que contou com uma homenagem aos operadores pioneiros, dentre eles a DHL, representada por Homero Vecchi, diretor de Serviços de Valor Agregado e membro do Fórum Consultivo OEA.

#DHLGlobalForwarding #DeutschePostDHLGroup #FIESP #ProgramaBrasileiroOEA #Piel #DHL #RRAAuditoriaeConsultoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*