Daniela Colla lança “Bye Bye Tristeza” em homenagem ao pai Carlos Colla

A música, que traz um feat com Milton Guedes, chega às plataformas digitais em 11 de julho e o projeto Daniela canta Colla, ainda neste segundo semestre.

A memória musical mexe muito com as nossas emoções. Agora, imagine quando uma filha interpreta canções escritas pela caneta de um dos maiores compositores do país, que viraram megahits da nossa música popular brasileira e marcaram não só a vida dela, mas também de muitas gerações: é uma verdadeira declaração de amor. Em 11 de julho, a cantora Daniela Colla lança o single “Bye Bye Tristeza”, composição de Carlos Colla com Marcos Valle, nas plataformas digitais. A canção traz um feat com o artista Milton Guedes e faz parte do EP Daniela canta Colla, projeto que chega ao mercado ainda neste segundo semestre de 2024.

Dentro de um universo com mais de duas mil músicas escritas por Carlos Colla, um dos compositores mais versáteis do país, Daniela usou a sua memória afetiva como critério para selecionar as quatro músicas do repertório do EP. “Sou filha-coruja e foi muito difícil escolher as canções do projeto, ouvi a voz do meu coração”, ressalta.

RELEITURA MODERNA

Eternizada na voz de Sandra de Sá, em 1988, Bye Bye Tristeza foi tema da personagem Suzanne na novela Que Rei Sou Eu? (1989), da TV Globo. Para Daniela, a música tem uma mensagem linda e remete a uma memória afetiva muito forte. “Marcos Valle e meu pai tinham uma rotina de composição. Todo domingo, eles compunham juntos e eu sempre gostava de ficar ‘espionando’ os dois, quietinha na escada lá de casa para não atrapalhar. Lembro do dia que essa música foi composta. Ela se tornou um sucesso estrondoso e marcou muito o período da minha adolescência”, conta.

Nesta nova versão, Bye Bye Tristeza ganhou uma releitura mais moderna, mas mantendo o equilíbrio entre a inovação e a tradição do que ficou marcado no coração do público. “Acho que a gente conseguiu, realmente, criar versões diferenciadas, modernas e, principalmente, muito adequadas à voz da Daniela”, diz Zé Henrique, vocalista da banda Yahoo, que foi parceiro de composição de Carlos Colla e assina a produção do EP ao lado de Ricardo Rodrigues, que completa: “Acredito que chegamos no ponto certo! Cada música com as suas características, porém ligadas por inúmeros fatores técnicos e emocionais. Bye, Bye, Tristeza transcende qualquer tipo de ‘prateleira musical’. É um hit de Norte a Sul do Brasil! A conexão emocional da Dani com seu pai, mais a interpretação sempre marcante do Milton Guedes, deram um sabor muito especial”. E Daniela conclui: “Gravar com Milton Guedes foi um presente! Ele é um artista único, de múltiplos talentos e que, a cada nota, toca a alma da gente”.

OUÇA “BYE BYE TRISTEZA” CLICANDO AQUI!

#ByeByeTristeza #DanielaColla #CarlosColla #MiltonGuedes #MarcosValle #EP @byebyetristeza @danielacolla @carloscolla @miltonguedes @marcosvalle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*