Curso gratuito de e-commerce A Liga Digital forma primeira turma

 

Formatura aconteceu durante a Semana Investe em Mim, evento online que gera mentoria e empregos a jovens de escolas públicas.

A turma de jovens que se formou no curso foi apresentada dentro da Semana Investe em Mim.

Com o objetivo de ajudar na capacitação de estudantes de comunidades e inseri-los no universo digital e no mercado de trabalho, o projeto social educacional A Liga Digital se uniu este ano à Synapcom, líder em full commerce – modelo de negócio que desenvolve, estrutura e gerência operações de e-commerce de ponta a ponta no Brasil e na América Latina -, para lançar a primeira edição de um curso gratuito de extensão focado no e-commerce. A turma de jovens que se formou no curso foi apresentada dentro da Semana Investe em Mim, evento virtual gratuito que gera mentoria e empregos para jovens de escolas públicas. Entre os alunos, a jovem Stefanye Buccini, de 22 anos, foi contratada pela Synapcom e passou a integrar o time operacional de Client Service.

Com um total de 10 horas, os 13 alunos do A Liga Digital by Synapcom tiveram aulas online ao longo de duas semanas durante o mês de junho, com foco em Client Service, Customer Experience, Jornada de Compra do Consumidor, entre outros assuntos. O curso de extensão é um projeto de inclusão que, além de preparar ainda mais os jovens que já realizaram os cursos gratuitos iniciais da Liga, busca realizar contratações.

“Sobram motivos para comemorar a conquista destes jovens e a dedicação de um super time de professores da Synapcom – Luiz Prado, Jéssica Carita, Gabrielle Santana e Anita Bataglin –, que abraçaram o projeto e aceitaram a missão de se tornarem Super Heróis da A Liga Digital”, afirma Helenice Moura, co-fundadora de A Liga Digital.

“Temos muito orgulho de sermos uma empresa guardiã do projeto. Acreditamos na educação e na promoção de oportunidades para todos”, finaliza Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom.

Synapcom contrata Stefanye Buccini e a insere no mercado de trabalho

Nascida no bairro da Vila Tolstói, Zona Leste de São Paulo, Stefanye Buccini sempre estudou em escola pública. Com a ajuda de uma bolsa parcial promovida pela própria instituição de ensino, começou a faculdade de Marketing aos 17 anos. A jovem, formada em 2018, ingressou como jovem aprendiz no setor financeiro de uma empresa de comércio exterior até ser contratada pela Synapcom para fazer parte do time operacional de Client Service. Com a iniciativa, Stefanye pôde finalmente adquirir a primeira experiência na área que escolheu para trilhar a carreira profissional.

Apesar de haver só um semestre de conteúdo sobre e-commerce na faculdade, Stefanye sempre gostou mais do digital do que das outras áreas dentro do universo do Marketing. Para tornar seu currículo mais atraente, já que não podia abrir mão do emprego e estagiar durante sua formação acadêmica, a jovem estudante precisou investir em cursos complementares ao longo dos anos. Quando soube da iniciativa da A Liga, de levar educação aos jovens da periferia, ficou super entusiasmada e se inscreveu no curso de Assistente de E-commerce promovido pela Synapcom.

“Me deparei com um ‘mundo’ por trás dos e-commerces de grandes marcas, como por exemplo Samsung e L’Oréal. Através das aulas, foi mostrado todas as etapas de cadastros até chegar no anúncio final que é mostrado ao cliente. Tive aulas com grandes profissionais do mercado e aprendi desde os conceitos mais básicos até como estruturar um site, isso me fez gostar ainda mais do digital”, comenta Stefanye Buccini, que não imaginava que a operação de e-commerce fosse tão complexa, metódica e que envolvesse tantas pessoas.

Luiz Henrique Prado, um dos professores do curso, considera a experiência algo inesquecível. “As aulas acabaram servindo como um processo seletivo para ocupar a vaga de assistente na nossa equipe. Algumas pessoas nos chamaram a atenção durante o curso e a que mais se destacou foi a Stefanye, que mostrou-se interessada no conteúdo, disciplinada para responder os questionários e muito participativa. Após o término, a convidamos para entrevista e ela está na equipe desde o mês passado, aprendendo as atividades e até o momento se provando a profissional interessada e comprometida que imaginávamos que seria’’, explica o Coordenador de Cadastro da Synapcom.

Stefanye conta que, quando recebeu a notícia de que havia sido aprovada no processo seletivo para trabalhar na Synapcom, sentiu um mix de sensações, “Havia chegado a minha hora de brilhar’’. A jovem espera conhecer mais ainda sobre o mundo do comércio online através de especialização e MBA em marketing digital.

“Está sendo a realização de um sonho ter ingressado em uma empresa moderna, que respeita os valores e acima de tudo a pessoa que você é! Agradeço ao Luiz Henrique Prado e a toda equipe Synapcom pela confiança depositada em meu trabalho”, complementa a jovem.

#Synapcom
#ALigaDigital

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*