Cresce demanda do mercado sênior por conhecimento e capacitação técnica

Área educacional da Longevidade Expo+Fórum contará com cursos especialmente desenvolvidos para população 50+.

Na Longevidade Expo+Fórum 2019 fornecedores exibirão novas soluções que visam facilitar o dia-a-dia e aumentar a qualidade de vida da população madura

Contando, atualmente, com 51 milhões de habitantes com mais de 50 anos – número que deve chegar a 70 milhões em 2030, segundo estimativas do IBGE, o Brasil registra um dos maiores índices de envelhecimento populacional do mundo, fato que justifica uma demanda, cada vez maior, por produtos e serviços direcionados para as necessidades desse segmento.

Para atender esse público acontece, no período de 29 de setembro a 1º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Longevidade Expo+Fórum 2019, evento pioneiro organizado pelo Grupo Couromoda, que reunirá produtos e serviços direcionados ao mercado sênior com o objetivo de promover o relacionamento e os negócios com o segmento populacional que mais cresce no mundo.

A ideia é estabelecer um canal direto com o público 50+, no qual fornecedores de produtos e serviços de segmentos diversos como saúde, mobilidade, turismo, cultura, lazer, finanças e novas tecnologias, entre outros, exibirão novas soluções que visam facilitar o dia-a-dia e aumentar a qualidade de vida da população madura.

É o caso dos expositores da área Educacional do evento, como a 50 Mais Ativo (www.50maisativo.com.br), empresa especializada em atividades voltadas para o público 50+ com a proposta de manter o indivíduo social, físico e cognitivamente ativo. Além de passeios culturais, viagens, cine debate e atividades de estimulação cognitiva, a empresa estrutura cursos, palestras e workshops voltados para a capacitação de profissionais e familiares de idosos com algum grau de dependência física ou psíquica com foco na melhoria da qualidade de vida. Entre os serviços oferecidos pela empresa, destaca-se o programa Pausa para Cuidar, que busca diminuir a sobrecarga do familiar cuidador do longevo por meio de um conjunto de ações para reduzir o estresse e restaurar a energia e equilíbrio necessários para a função.

Defendendo a dança como “tratamento preventivo e não-farmacológico”, o Estúdio A Dança Comvida confirma presença na Longevidade Expo+Fórum e apresenta cursos ministrados por professores especializados e capacitados para trabalhar com longevos, com ênfase não somente na questão da saúde física, mas na qualidade de vida como um todo, aliando as técnicas de dança aos conhecimentos de áreas diversas como anatomia, enfermagem e cinesiologia, entre outras.

Tecnologia – E para atender os maduros que não querem ficar fora do mundo virtual e das novas tecnologias que podem facilitar as atividades nessa fase da vida, a plataforma Digitalidade (www.dgitalidade.com.br) foi desenvolvida para oferecer cursos e serviços tecnológicos especialmente para o mercado 50+. Buscando “empoderar” a maturidade frente aos avanços tecnológicos, com inovação, integração e (re)inclusão digital, contribuindo para o resgate da independência e fortalecimento da autonomia dos adultos 60+, a Digitalidade oferecerá na Longevidade cursos sobre Smartphone, Tablet e Notebook, de fotografia e audiovisual, entre outros, além de suporte técnico especializado exclusivo para a população 50+.

Para Francisco Santos, empreendedor e presidente da longevidade Expo+Fórum, a divulgação de novas ferramentas de informação e atualização para o segmento silver ultrapassa a questão educacional e técnica, revelando-se como de vital importância para esse grupo. “É um fator determinante para uma maior inclusão social da população madura, que está ávida por conhecimento e tem condições e poder econômico para consumir”, avalia. “Quanto mais aproveitarmos as modernas tecnologias e técnicas existentes, aumentamos nossas possibilidades de uma vida mais ativa, saudável e proveitosa”, avalia.

Serviço:

Longevidade Expo + Fórum

Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed

Simpósio Silver Economy + Talk Shows + Workshops

Data: 29 de setembro a 01 de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira)

Horário: das 10:00 às 20:00

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme – São Paulo/SP.

www.longevidade.com.br

#IBGE #longevidadeExpoForum #GrupoCouromoda #ExpoCenterNorte #50MaisAtivo 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*