Conheça os novos nomes da arquitetura e design que participam da CASACOR São Paulo 2021

Mostra que acontece a partir de setembro reúne profissionais renomados e revela novos talentos ao mercado.
Vista aérea do Parque Mirante, onde acontece a CASACOR SP 2021 (Foto: Felipe Avarena)

A CASACOR São Paulo, já está em fase de montagem e começa a dar vida a sua nova morada em 2021, o Parque Mirante, o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina.

Uma das grandes novidades da 34ª edição, está no retorno do formato itinerante da mostra, que traz, em seu superelenco, nomes consagrados e jovens talentos da arquitetura e do design, numa lista que já conta com David Bastos, responsável pelo ambiente da Todeschini; Leo Shehtman; Leo Romano, que prepara o espaço Deca, patrocinadora Master do evento; José Ricardo Basiches, profissional escolhido pela Coral, tinta oficial da CASACOR; Guto Requena, que cria projeto para a LG, parceira oficial de tecnologia; Nildo José, Trés Arquitetura, que fará ambiente da Cerâmica Portinari; Melina Romano, criadora do espaço da Duratex-Durafloor; SP Estúdio, Fábio Galeazzo e Paulo Azevedo.

Além dos nomes já anunciados, outros talentos se juntam ao elenco da maior e mais reconhecida mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, encarando o desafio de dar vida aos 60 ambientes – espalhados em 9.000m2 de área de visitação – entre casas, lofts e apartamentos, usando o tema a Casa Original, que promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que trancou em casa a população mundial e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

MOSTRA PLURAL

O público pode esperar para a CASACOR São Paulo 2021, uma mostra plural e com talentos de todo o Brasil. A começar com a presença de Brunette Fracarolli, uma das mais reconhecidas profissionais do segmento, com seu inconfundível estilo feminino. O elenco traz ainda a Weiss Arquitetura, Erica Salguero Arquitetura, Ana Weege Arquitetura e Design de Interiores Eireli, Ticiane Lima da TL Arquitetura, Patrícia Hagobian e Gabriel de Lucca da GDL Arquitetura.

Direto de Franca, no interior de São Paulo, a mostra recebe projeto de Marcelo Lopes Diniz e Mateus Leopoldo Finzetto da Marcelo Diniz Design e Arquitetos Associados. De São José dos Campos, Gustavo Martins Arquitetura e Interiores também estrela o elenco.

Entre os paisagistas estão Catê Poli e João Jadão, Fabiana Ferré Design de Interiores e paisagismo, Monica Costa Paisagismo, Kalil Ferré Paisagismo e Zanardo Paisagismo.

Entre os estreantes, maioria nesta edição que reforça o DNA de CASACOR em revelar ao mercado novos talentos, teremos Arthur Guimarães Arquitetos, Elaine Vilela de Souza, Flávia Cardim, Beatriz Quinelato Arquitetura, Gabriela Mendes Arquitetura, Caio Bandeira e Tiago Martins da Architects+Co, Andrezza Alencar Interiores, Kika Tiengo Arquitetura, Jonathas Matarelli Miranda do Coletivo Aizó, Renata Florenzano Interiores, Alexandre Squassoni da Squassoni arquitetura e interiores, Studio Matheus Lima, Gregory Copello Arquitetura, Jessica Martins da Buriti arquitetura, Larissa Lima Arquitetura e Henrique Freneda.

JEITINHO CARIOCA

E não são apenas profissionais de São Paulo que figuram no elenco. Quem visitar a CASACOR vai ver de perto o jeitinho carioca do trio formado por Rodrigo Beze e os irmãos Carlos e Caio Carvalho do Studio Roca. A dupla Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz da Intown Arquitetura e Bruno Carvalho da BC Arquitetura completam a lista.

Fernanda Lopes Gomes Rubatino, da Rubatino Arquitetura vem direto de Juiz de Fora, em Minas Gerais para apresentar seu ambiente na mostra Paulistana. Da Bahia, Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, da Manarelli Guimarães Arquitetura, e Luciana Paraíso se juntam ao elenco. Que traz ainda Josemar Costa Júnior e André Azevedo da Studio Costa + Azevedo de Pernambuco e Tufi Mousse, de Joinville, Santa Catarina.

A estreia da CASACOR São Paulo está prevista para o segundo semestre deste ano e a mostra deve acontecer de setembro a novembro. O local de exibição estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento. Além disso, a mostra oferece ainda a visitação digital, uma experiência completa e imersiva no universo de CASACOR, que poderá ser acessado no site oficial.

SERVIÇO:

CASACOR São Paulo 2021

Mais Informações: https://www.casacor.com

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel
#CASACORSaoPaulo2021 #CASACORSaoPaulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*