Conheça 7 tratamentos com até 30 minutos que podem ser feitos no horário do almoço

Para quem tem pouco tempo, mas quer ser certeiro na escolha do procedimento facial ideal, fique atento: existem lasers efetivos que podem ser feitos até no horário do almoço e em menos de meia hora.

Você pode não ter o dia todo livre ou sofrer para encontrar um espaço de mais de uma hora na sua agenda, mas nem por isso precisa deixar de tratar alterações que acontecem na sua pele e cabelo. Esqueça aquela velha ideia de que, para ser efetivo, um tratamento deve ter sessão longa. Novos e eficientes tratamentos, feitos em clínica (e até em casa), garantem a pele mais jovial contra problemas que vão desde olheiras até rejuvenescimento imediato. São os lasers lunchtime, que podem ser feitos até no horário do almoço. Conheça as novidades:

5 minutos para acabar com a flacidez das pálpebras
Procedimento: ThermiSmooth
Como age: Segundo o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a ponteira ThermiSmooth, do ThermiRF, é semelhante a uma caneta e entrega calor de maneira precisa na superfície da pele das pálpebras e área dos olhos, sem dano pós-procedimento ou tempo de recuperação. Aquecido a 45ºC, o colágeno se contrai e garante melhora da flacidez. A sessão dura cinco minutos e são necessárias de três a seis sessões.

8 minutos para ficar sem pelos no rosto
Procedimento: MedioStar NextPro
Como age: De acordo com o dermatologista Dr. Hugo Weiss, membro da SBD, as vantagens de MeDioStar NeXT PRO são: a ponteira grande (que garante menor quantidade de disparos e sessões mais rápidas), a tecnologia de resfriamento, a máxima rapidez e alta potência. “O fato de possuir dois comprimentos de onda é surpreendente, permitindo a sua utilização nos variados tipos de pele e pelo”, afirma o médico, que trabalha há 25 anos com equipamentos de epilação a laser. O MeDioStar NeXT PRO tem a potência máxima de 2400W, a maior do mercado. O exclusivo sistema de resfriamento é capaz de pré-resfriar a epiderme, por conta da placa de alumínio, sendo que o efeito de resfriamento é oito vezes maior que com o cristal de safira, material utilizado em outros lasers. Isso diminui o nível de dor. “O sistema de resfriamento cutâneo diminui a sensibilidade ao tratamento e protege a epiderme de aquecimento e possibilidade de queimaduras. O fato de ter a ponteira maior torna o procedimento mais rápido”, comenta o dermatologista. A aplicação do laser nos pelos do rosto dura em média 8 minutos. São indicadas de quatro a seis sessões, com intervalo de 30 a 45 dias entre elas.

10 minutos para clarear olheiras
Procedimento: Vektra QS Microtarget
Como age: Vektra QS Microtarget é um laser ultrarrápido (com pulsos que agem de 5 a 10 nanosegundos) que é capaz de clarear as manchas ao fragmentar a melanina (pigmento que dá cor à pele) em pequenas partículas – o que facilita a eliminação pelo organismo. “O laser Vektra QS Microtarget hoje está muito mais potente, pois trabalha com dois lasers na mesma ponteira: enquanto um dispositivo gera a energia do laser, o outro multiplica sua potência. O procedimento clareia manchas solares, olheiras e melasma”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, membro da SBD. “Ele melhora tanto o castanho que é o pigmento de melanina quanto o pigmento férrico que é o da hemoglobina. O laser age no melanócito impedindo a célula de liberar o pigmento para as células mais superficiais”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. O ideal é fazer uma sessão a cada 15 dias, num total de 4 a 6 sessões. “As sessões são rápidas, duram 10 minutos, o tratamento não dói; é possível fazer e o paciente ir trabalhar na mesma hora”, afirma.

12 minutos para o cabelo crescer
Procedimento: Capellux (home device)
Como age: O equipamento de fototerapia capilar, em formato de boné, conta com 198 diodos de LEDs, com emissão de luz vermelha, que fornece energia para as células o que colabora diretamente para a nutrição e saúde dos folículos, estimulando o crescimento dos fios. Os resultados, no geral, são visíveis em três meses de uso diário (12 minutos), porém isso pode variar de acordo com a resposta de cada paciente. “A luz vermelha no comprimento de 660 nanômetros fornece energia, na medida em que a estrutura celular localizada nas membranas da mitocôndria são estimuladas a produzir mais ATP nas células. Com mais energia e nutrientes, as células operam em condições otimizadas no desempenho de suas funções, o que promove um aumento da quantidade e volume dos fios, que também ficam mais grossos”, afirma o dermatologista Dr. Jardis Volpe.

15 minutos para ter lábios de Angelina Jolie
Procedimento: Pro Collagen V+
Como age: Pro Collagen V+ é o primeiro laser com ação volumizadora do mercado. “Indicado para dar volume aos lábios, Pro Collagen V+ utiliza a tecnologia Erbium:YAG 2940nm de forma inovadora, pois age através de um pulso tão longo que a dissipação de calor se dá tanto na derme profunda, quanto na musculatura dos lábios”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. Dessa forma, o calor produzido pelo laser de forma modulada e com temperatura pré-programada promove o endurecimento e volumização dos lábios, deixando-os maiores, mais rígidos e com aspecto jovial e volumoso. Segundo o especialista, a vantagem do Pro Collagen V+ está no fato de ser possível conferir volume à região sem a necessidade de nenhum tipo de preenchedor. Para a volumização dos lábios com o Pro Collagen V+ são recomendadas de três a quatro sessões, de 15 minutos cada, com intervalos quinzenais ou mensais entre elas, sendo possível enxergar resultados logo após a primeira sessão.

15 minutos para eliminar vasinhos do rosto
Procedimento: Laser ND Yag
Como age: A cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgiã Vascular, ressalta que o uso de laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico para tratamento de lesões vasculares, apresentando maior efetividade no tratamento. Com bons resultados, segundo a médica, a indicação é de, em média, uma a cinco sessões (dependendo do tipo de lesão) com grande nível de segurança, já que a dor é amenizada com uso de aparelhos resfriadores de pele. “Quanto aos cuidados antes e depois do tratamento, não se deve aplicar cremes ou maquiagem no rosto no dia (para evitar interação com laser e evitar queimaduras), usar protetor solar com fator 50 ou 60 e, em casos raros, especialmente para peles mais sensíveis, usar pomadas à base de corticoide”, afirma.

30 minutos para ter a pele das estrelas de Hollywood
Procedimento: Spectra Hollywood Laser Peel
Como age: Tratamento que fez a cabeça de celebridades de Hollywood, como Jennifer Aniston e Kim Kardashian, o protocolo Spectra Hollywood Laser Peel é ideal para ser feito antes de uma festa, já que deixa a pele mais viçosa, radiante e com melhora na textura imediatamente após a primeira aplicação. No procedimento, é utilizada uma loção de carbono (que fica 20 minutos na pele) e dois modos de aplicação do renomado SPECTRA XT. O primeiro modo é aplicado com o objetivo de aquecer a pele de forma suave para estimular colágeno. “O carbono atua aumentando a penetração do laser e dando a aparência imediata de pele rejuvenescida e renovada”, afirma a dermatologista Dra. Christiane Gonzaga, membro da SBD. Logo após, entra em ação a aplicação do laser Toning Q-Switch do SPECTRA XT que remove toda a loção e também o estrato córneo, deixando a pele mais lisa e clara, com textura suave. “Laser Peel também estimula a circulação sanguínea e o metabolismo das células, por isso promove viço e luminosidade imediata”, afirma a dermatologista. Sem tirar o paciente de suas atividades diárias, Hollywood Laser Peel pode ser efeito em uma sessão apenas (para dar viço e luminosidade à pele) ou em torno de quatro a 10 sessões para melhorar acne, linhas finas, poros abertos e manchas.

 

#thermismooth

#sociedadebrasileiradedermatologia

#microtarget

#mediostarnextpro

#capellux

#laserndyag

 

 

Deixe um comentário