Confira esta deliciosa receita para o almoço do Dia dos Pais

 

Aprenda a preparar Ravioli ao Molho de Vinho Gastronômico

Ravioli com um molho especial deixa o Dia dos Pais ainda mais saboroso.
Foto: Famiglia Valduga

Para deixar o almoço de Dia dos Pais ainda mais saboroso, a Casa Madeira, marca do Grupo Famiglia Valduga, ensina uma receita de Ravioli com um molho especial preparado com o Vinho Gastronômico, rótulo exclusivo para uso culinário que tem o propósito de transformar simples receitas em pratos de alta gastronomia, tornando a comida mais sofisticada em todos os quesitos.

Ideal para chefs e pessoas que gostam de cozinhar, o Vinho Gastronômico Casa Madeira é elaborado com um blend de uvas selecionadas das famosas videiras do Grupo Famiglia Valduga, tem passagem em barricas de carvalho francês por 24 meses, responsável por suas nuances de frutas maduras e amêndoas, e alta graduação alcoólica — 18%. Todas essas características liberam mais sabor, ressaltam os aromas e conferem um toque elegante a diversos tipos de molhos, como o desta receita, que foi testada e aprovada pelo time de especialistas da Casa Madeira.

Ravioli com Molho de Vinho Gastronômico

Ingredientes para a massa

– 3 ½ xícaras de farinha de trigo;
– 6 ovos;
– 1 colher (sopa) de azeite;
– 1 colher (chá) de sal.

Modo de preparo

Coloque a farinha em uma mesa e faça um buraco no centro. Acrescente o sal e os ovos dentro. Misture os ovos com um garfo e incorpore cuidadosamente a farinha. Sove a massa por 5 minutos. Transfira para um recipiente untado com azeite e deixe descansar por 15 minutos. Corte a massa em 4 pedaços. Abra em uma bancada até a espessura de 1,5 cm. Corte a massa e use o recheio da sua preferência (dica: ricota ou carne combinam muito bem). Coloque os raviólis em uma panela com água fervendo e retire assim que subirem.

Ingredientes para o molho

– 1 cebola pequena picada;
– 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
– 1 lata de tomate pelado;
– 2 dentes de alho amassados;
– 2 colheres (sopa) de manjericão fresco picado;
– ¼ colher (chá) pimenta malagueta picada;
– 120ml de Vinho Gastronômico Casa Madeira.

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o azeite e doure a cebola e o alho em fogo baixo. Adicione o molho de tomate, o Vinho Gastronômico e a pimenta. Deixe o molho cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Desligue e finalize com sal e manjericão.

Agora, é só colocar os raviolis em uma travessa e regar com o molho. Caso queira, polvilhe com queijo parmesão ralado e sirva sozinho ou com o acompanhamento de sua preferência.

O Vinho Gastronômico Casa Madeira pode ser encontrado no e-commerce da marca.

#GrupoFamigliaValduga
#CasaMadeira
#VinhoGastronomico
#DiadosPais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*