Comprar carro e casa, estudar inglês: Veja os objetivos dos brasileiros para 2021

Depois de um 2020 de muita instabilidade econômica, bens e finanças figuram entre as principais metas para o próximo ano

Comprar um carro ou uma casa, trocar de celular, quitar dívidas e guardar dinheiro estão entre os objetivos para 2021.

Planejar e colocar objetivos no papel é uma das tradições brasileiras mais lembradas com a chegada de dezembro. E, depois de ano cheio de surpresas e instabilidades econômica e social, comprar um carro ou uma casa, trocar de celular, quitar dívidas e guardar dinheiro estão entre os principais objetivos para 2021.

Essas e outras metas fazem parte de estudo exclusivo da 7waves , aplicativo de gestão de objetivos de vida, incluídos na plataforma até 30/11/2020, que mapeou os TOP Objetivos para 2021 com quase 17 mil usuários da plataforma. O levantamento dividiu as metas em sete categorias distintas: Lazer, Bens e Finanças, Saúde e bem-estar, Estilo de Vida, Trabalho e Carreira, Estudos e Relações sociais.

Entre os dados captados, comprar um carro aparece como o principal interesse dos respondentes para o ano que se inicia – uma mudança significativa em comparação aos últimos anos, em que parecia em 19º e 12º lugar. “A pandemia mudou bastante as prioridades e os anseios ao longo de ano. Enquanto para 2020, os focos principais eram quitar dívidas, viajar e aprender inglês, a prioridade para 2021 é conquistar estabilidade econômica, com a aquisição de bens duráveis. Acredito que essa mudança se deve ao atual cenário em que vivemos”, pontua Rodolfo Ribeiro, CEO da 7waves.

Em relação às categorias listadas, ler mais, diminuir o uso de redes sociais e fazer uma tatuagem foram os destaques no quesito Estilo de Vida. Já em Saúde e bem-estar, além da prática de atividade física, emagrecer e ter uma alimentação mais saudável foram os objetivos mais mencionados pelos brasileiros para o próximo ano.

Abrir o próprio negócio é o principal objetivo para 2021 na categoria Trabalho e carreira, mostrando que a vocação empreendedora do nosso país continua em alta, mesmo em momentos de crise, seguido da vontade de subir de cargo. Fazer novas amizades e iniciar um relacionamento amoroso foram os destaques do quesito relações sociais, figurando como 18º e 20º colocados no ranking geral.

Top 21 objetivos dos brasileiros para 2021

“Tirar os desejos do papel é um dos grandes problemas do brasileiro, que acaba procrastinando as metas e mudando o foco ao longo do caminho. Por isso, é importante cada vez mais conscientizarmos a população que planejar e buscar caminhos para concluir o que foi proposto são atividades que devem ser feitas dia a dia, para aumentar a lista de conquistas”, indica Ribeiro.

Para mais informações, acesse https://www.7waves.me

@7WAVES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*