Como viajar com economia aproveitando os clubes de vantagens

Conheça as dicas do Clube de Experiências para proteger o bolso durante as férias.
Conheça as dicas do Clube de Experiências para proteger o bolso durante as férias.

Viajar pode sair caro para quem não se planeja. Mas para os viajantes que sabem se organizar, a viagem pode sair muito mais barata do que se imagina. Uma boa opção é abusar dos clubes de vantagens. Com opções para todos os gostos, eles atraem cada vez mais membros que buscam economia, facilidades e ainda ajudam muito na hora de diminuir o orçamento. 

Seguindo essa tendência, o Clube de Experiências (www.clubedeexperiencias.com.br) apresenta centenas de benefícios, desde descontos e upgrade em hotéis e experiências enogastronômicas, até passeios mais baratos e vantagens para usar antes da viagem, como locação de malas e transfer para o aeroporto com melhor custo.

Confira cinco dicas para viajar com economia: 

1. Faça o planejamento da sua viagem – O pontapé inicial é planejar e pesquisar: defina o destino, qual será a duração da viagem e quanto você pretende gastar. Selecione o que não pode faltar no seu roteiro e qual será o foco da sua viagem: cultura, gastronomia, aventura ou de tudo um pouco. Essas definições básicas ajudarão a traçar um plano de viagem certeiro.

2.  Aposte nos clubes de vantagens – Busque os sites de vantagens e selecione as ofertas que desejar. Nowww.clubedeexperiencias.com.br basta fazer o cadastro e na sequência, pesquisar entre centenas de experiências, escolher aquelas que mais se adequam ao seu perfil e deixá-las reservadas antecipadamente em sua Cesta de Experiências. Simples e prático. Após efetuar a compra de sua passagem, é só inserir o número do e-ticket, gerar os vouchers das reservas e apresentá-los nos locais escolhidos (seja um passeio, hotel ou restaurante). E o mais importante, não é necessário acumular pontos e você pode reservar quantas experiências quiser por viagem.

3. Seja flexível e paciente – Ter disponibilidade para viajar em dias da semana ou em voos de madrugada, por exemplo, pode ser uma opção para quem busca uma viagem com economia. Sendo flexível e comparando os preços dos bilhetes aéreos em diferentes dias da semana você poderá poupar para gastar mais no destino. Uma boa dose de paciência e disposição para pesquisar os sites de companhias aéreas, hotéis e afins também ajuda bastante.

4. Viaje na baixa temporada – Se você viaja fora da alta temporada conseguirá encontrar preços e ofertas atraentes e que possibilitarão investir seu dinheiro em mais passeios ou em um upgrade no hotel, por exemplo. É fato que os descontos na baixa temporada chegam a 70% e, nesse momento, faz toda a diferença pesquisar e poupar.

5. Evite o cartão de crédito – A alta do dólar e do euro tem freado os gastos com cartões de crédito durante as viagens internacionais. A dica é buscar os sites que comparam as cotações das casas de câmbio e conseguir a melhor oferta para trocar moeda. Leve moeda em espécie e guarde o cartão de crédito apenas para os gastos imprescindíveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*