Aprenda a comer saudável o ano inteiro

Como comer de forma saudável mesmo quando faz aquele friozinho?

Com o nosso corpo pedindo para armazenarmos mais energia durante o inverno, é comum que a gente tenha mais vontade de consumir alimentos calóricos e ricos em gordura.

Mas lembre-se: manter uma alimentação balanceada e natural é muito importante para conquistarmos saúde e bem-estar durante o ano todo!

COMO, ENTÃO, COMER DE FORMA SAUDÁVEL MESMO QUANDO FAZ AQUELE FRIOZINHO?

Seguir uma alimentação plant-based, com alimentos naturais, minimamente processados (e orgânicos, quando possível) ajuda muito nessa missão! Veja algumas dicas:

Sopas, cremes e caldos – As verduras e vegetais da estação ficam supergostosos quando batidos no liquidificador e transformados em creminhos e sopas. Abuse das especiarias para incrementar o potencial antioxidante e termogênico delas (falaremos mais sobre isso na próxima edição da news!).

Aposte nas gorduras boas – Nuts, grãos e sementes são cheios de gorduras boas para o coração. Abacate e óleos vegetais como o de coco e o azeite de oliva são outras fontes saborosas para incluir na rotina.

Não esqueça das frutas – Elas continuam sendo uma ótima fonte de fibras e vitaminas para incluirmos na alimentação. Que tal incrementá-las com uma granola naturalmente nutritiva e deliciosa como a nossa granola Australia, ou então utilizá-las como ingrediente ou acompanhamento para mingaus bem quentinhos?

INTERAJA COM O CRAZYKIWI E COLOQUE O SEU COMENTÁRIO NESTE POST: Pra você, qual o seu alimento natural preferido para consumir no inverno?

#AlimentacaoSaudavel #AlimentacaoBalenceada #AlimentacaoNoInverno #Inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*