Clientes do Banco do Brasil já podem acessar descontos do Programa Desenrola

BB criou condições negociais diferenciadas para este público e ampliou o alcance para os demais públicos inadimplentes, inclusive micro e pequenas empresas.

A partir desta segunda-feira, 17, estão no ar as condições especiais para renegociação de dívidas pelo Programa Desenrola, uma iniciativa do governo federal, que conta com o apoio da Febraban, do Banco do Brasil e de outras instituições financeiras e entidades de proteção ao crédito. O objetivo é reduzir o endividamento das pessoas físicas, viabilizando a retomada do acesso ao crédito para dinamizar a atividade econômica e ampliar a geração de emprego e renda no país.

A presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, diz que “o Banco do Brasil entende que o Programa Desenrola Brasil vem para facilitar a vida de mais de 70 milhões de brasileiros, que possuem dívidas negativadas”. Tarciana comenta também sobre o apoio do BB ao Programa e sobre como ele pode ajudar na economia: “Apoiamos, desde o início, o Governo na construção do Programa. O Desenrola facilitará a aproximação entre Devedores e Credores, gerando um ambiente propício para a renegociação de dívidas, contribuindo para a retomada do crescimento econômico do país, com o retorno dessas pessoas ao mercado de crédito e consumo”.

FAIXA 2

A iniciativa será dividida em duas fases e a etapa lançada hoje (Faixa 2), onde os bancos irão renegociar apenas dívidas inadimplentes de seus próprios clientes, contempla as dívidas bancárias negativadas entre 2019 e 31 de dezembro de 2022, cujo registro de negativação esteja ativo em 27 de junho, de clientes que tenham renda mensal de até R$ 20 mil. Como forma de atender às necessidades dos clientes, reforçar o apoio ao Programa e diversificar as possibilidades de ampliação dos resultados do semestre, alinhados à Estratégia Corporativa, o BB criou condições negociais diferenciadas para os seus clientes beneficiados pelo Desenrola e ampliou o alcance para os demais públicos inadimplentes, inclusive micro e pequenas empresas.

O BB ofertará descontos de até 25% nas taxas de juros de renegociação, descontos de até 96% nas dívidas e prazo de até 120 meses para pagamento, para os públicos selecionados. Além de condições mais atrativas, o Banco irá disponibilizar os seus canais de atendimento para proporcionar comodidade, agilidade e praticidade aos beneficiários do Programa clientes do Banco.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Os clientes poderão utilizar o App BB, o Internet Banking nos endereços www.bb.com.br/renegocie (pessoas físicas) ou www.bb.com.br/renegociepj (pessoas jurídicas), a Central de Relacionamento pelos números. 4004 0001 (Capitais) e 0800-729-0001 (demais regiões), o WhatsApp enviando uma #renegocie para o número 61 4004 0001 e também toda a rede de agências.

Para o Faixa 1, o BB informa que o início da operacionalização requer o desenvolvimento da plataforma digital do Programa sob responsabilidade da entidade operadora.

Ao longo do segundo semestre, o Programa vai englobar as pessoas físicas com renda mensal de até dois salários-mínimos ou que constem no CadÚnico (Cadastro único dos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal), com dívidas de até R$ 5 mil, negativadas entre 2019 e 31 de dezembro de 2022, cujo registro de negativação esteja ativo em 27 de junho. Os devedores que renegociarem suas dívidas no Faixa 1 poderão consolidar, no momento da realização do financiamento, tanto dívidas bancárias quanto não bancárias.

A operacionalização do Faixa 1 do Desenrola será feita por meio de uma plataforma específica do Programa, que está em desenvolvimento. Embora não tenha sido iniciada a operacionalização do Faixa 1, os clientes elegíveis para este grupo que já desejarem regularizar suas dívidas, aproveitando as condições negociais aqui apresentadas, podem efetuar a renegociação de suas operações inadimplidas normalmente, de acordo com as soluções existentes no Banco.

#DesenrolaBrasil #Desenrola #BancoDoBrasil #BB #NegociacaoDeDividas #Dividas #Inadimplencia #LimpeSeuNome #GovernoFederal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*