Espaço chega ao Itaim Bibi nesta quinta-feira, com estações de coworking, bar temático, áreas de palestras, nichos de exposições, obras de design, além de programação cultural.
Após cinco meses de preparação, a Casa Tegra está de volta, repaginada. O espaço de experiências da Tegra Incorporadora abre as portas nesta quinta-feira, em um novo endereço, no Itaim Bibi, e com um conceito que prioriza o aconchego urbano e as interações enriquecedoras. A programação cultural gratuita, já tradicional, passa a dividir o espaço com estações de coworking, bar temático, um auditório informal, obras de design exclusivas, maquetes emblemáticas e uma área de relacionamento com a empresa.
“Por estratégia de negócio, a Casa Tegra migrou para a fachada ativa de um dos nossos empreendimentos — o DSG Itaim — e funciona como uma praça urbana coberta na Rua Joaquim Floriano, um ponto de aconchego no coração corporativo de São Paulo. Ela pode ser aproveitada por quem quer trocar experiências, aproveitar os lounges com wi-fi, participar de palestras e exposições que valorizam a arquitetura e a cultura ou mesmo apreciar obras de design e conhecer as práticas da Tegra”, conta João Mendes, diretor de Incorporação da empresa. “Essa é iniciativa do programa de Gentilezas Urbanas, que busca qualificar a nossa relação com a cidade. Desde 2019, já recebemos mais de 30 mil visitantes e realizamos 15 exposições de arte, 170 talks e 20 eventos”, ressalta.
Criado pelos cenógrafos Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, o novo espaço propõe uma experiência imersiva desde a entrada. Um túnel de luzes amarelas mimetiza o formato dos telhados de casas tradicionais e leva os visitantes da rua ao primeiro ambiente interno, onde um manifesto apresenta a vocação de acolhimento da Casa Tegra. O centro das atenções desta seção é uma instalação com inspiração nas árvores da cidade, que alia o design biofílico a telas audiovisuais, exibindo iniciativas sustentáveis da empresa através de uma interação sensorial.
PONTOS DE COMTEMPLAÇÃO
Dois lounges, ao lado da instalação, convidam os visitantes ao relaxamento, às conversas informais ou ao trabalho. Por escada ou elevador acessível, é possível chegar ao segundo andar, onde uma arquibancada para 35 pessoas dá visão ao ponto de palestras e apresentações, que receberá atividades com curadoria da Tegra e de parceiros. Poltronas também oferecem pontos de contemplação para obras de design criadas exclusivamente para o local — como uma edição especial do PNDA, de Cainã Gartiner, e um quadro da artista Jessica Diskin. Maquetes de projetos da empresa se destacam em cantinhos que merecem uma exploração.
A forma triangular que remete aos telhados de casas volta a se destacar como tema do maior ambiente da Casa Tegra, delimitando a área do bar — um balcão ovalado cercado por banquetas e mesas. No dia a dia, é possível pedir um café e apenas curtir, mas a área também é ideal para eventos e pequenas exposições, com sofás e nichos. Ali, o paisagismo volta a ganhar destaque entre os assentos. O ambiente reúne um lounge com mobiliários soltos que podem dar espaço para eventuais mostras maiores, além de uma área de negócios com um espaço reservado para atendimento a clientes.
PROGRAMAÇÃO
A inauguração da Casa Tegra nesta quinta-feira tem atividades para convidados e colaboradores. O dia conta com dois talks especiais — um liderado por Petria Chaves, jornalista da rádio CBN e autora do livro “Escute teu silêncio”, e outro comandado por Nina Silva, referência do movimento “Black Money”. Um pocket show da cantora Marina Gold encerrará a reestreia.
A partir de sexta-feira, às 10h, o espaço fica aberto ao grande público até as 19h. Esse mesmo horário de funcionamento será adotado nos dias úteis e no sábado. No domingo, a atividade começa às 12h e termina um pouco mais cedo, às 18h. A entrada é gratuita, seja qual for o dia da semana, e os pets são muito bem-vindos.
Outras atrações também estão confirmadas para o mês de maio, como um talk com os cenógrafos Wado Gonçalves e Diego Ognibeni sobre a conceituação da praça coberta e um bate-papo com o artista Cainã Gartiner, responsável pela série PNDA — as datas e horários dessas atividades serão divulgadas no site da Casa Tegra. “Queremos que São Paulo nos visite e aproveite esse presente que dialoga com o ambiente urbano”, diz João Mendes.
SERVIÇO:
CASA TEGRA
- Endereço: Rua Joaquim Floriano, 188, Itaim Bibi, São Paulo-SP.
- Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 19h. Domingos e feriados, das 12h às 18h.
- Atributos: Pet friendly, acessibilidade e wi-fi gratuito
- Entrada: franca
- Mais Informações: Clique aqui
#CasaTegraItaimBibi #CasaTegra #ItaimBibi #PNDA #EspacoCultural #AcolhimentoUrbano