Calvin Klein lança sua Pre-Spring 2019 Collection

As peças extraem uma experiência coletiva, invocando ideais de grupos esportivos e com pitadas de juventude.

A experiência coletiva da juventude. A coleção Pre-Spring da CALVIN KLEIN 205W39NYC traz como inspiração os uniformes de uma juventude americana, da fraternidade e sororidade estudantil e seus passatempos. A coleção é uma evolução da visão estabelecida pelo diretor criativo Raf Simons: um guarda roupa que define os novos códigos da Calvin Klein.

As peças extraem uma experiência coletiva, invocando ideais de grupos esportivos e com pitadas de juventude - acampamentos, colégio, bailes de formatura. Os elementos são combinados com looks remanescentes da alta costura de meados do século, expandidos e reiterados em uma forma americana pura: um turtleneck é alongado a um vestido longo, antigos sacos de dormir se transformam em jaquetas quilted, acessórios de esporte aquáticos viram calças e casacos. Quando usadas, as estampas são clássicas - poás, tie-dye, listras. Não existe hierarquia entre as roupas. Jogos e bailes ficam lado a lado em uma igualitária expressão que se refere aos passatempos americanos.      

As cores são de uma brilhante e vívida paleta vinda de um filme Technicolor, da arquitetura Googie e da Pop Art que preenchem a coleção de positividade. Silhuetas dialogam entre justas e simples para ambos, homens e mulheres. A base da Calvin Klein do Raf Simons está aqui, em suas referências aos uniformes utilitários, pontos e costuras. O casaco ‘senior’ é amplo nos ombros e cortado em um tecido clássico de alfaiataria. Um novo shape de manga adiciona um forte arqueado a silhueta.    

As cores são de uma brilhante e vívida paleta vinda de um filme Technicolor.

Esportes são jogados, e eles são muito divertidos. Acessórios também são desenhados com base no universo esportivo e seus eventos, como sapatos e bolsas que trazem inspiração de diferentes bolas como as de boliche, baseball, basquete e futebol. As distintas demarcações são traduzidas em sapatos e bolsas. 

Para essa coleção, a Calvin Klein ainda selou parceria com duas instituições americanas: a Universidade da Califórnia, Berkeley, e a Universidade de Yale. Os logos e emblemas dessas instituições educacionais são descontextualizadas e aplicadas em roupas e acessórios em uma ode a linguagem estética americana.

SERVIÇO:

Mídias Sociais: facebook.com/calvinklein | calvinklein.tumblr.com | google.com/+calvinklein | youtube.com/calvinklein | twitter.com/calvinklein | instagram.com/calvinklein | pinterest.com/calvinklein | snapchat: calvinklein | brand handle: @calvinklein @calvinkleinbrasil | #MYCALVINS

Deixe um comentário