Brasil lidera o Turismo LGBTQ+ na América Latina

Com mais de 5 mil acomodações, Brasil lidera programa da Booking.com.

Neste Mês do Orgulho, a Booking.com – empresa de reserva de hotéis, aluguel de temporada, atrações e outros serviços de turismo – celebra um marco significativo para o turismo inclusivo no Brasil: o país já conta com 5.749 acomodações com o selo Travel Proud, o que significa um crescimento de 125% em relação ao ano passado. O número posiciona o Brasil como o sexto país com mais acomodações Travel Proud em todo o mundo – atrás apenas de Itália, Dinamarca, Espanha, França e Estados Unidos -, sendo líder na América Latina. O crescimento acelerado no Brasil mostra como o país vem se consolidando como um polo de hospitalidade inclusiva no cenário global.

Lançado em 2021, o programa Travel Proud tem como objetivo ajudar viajantes LGBTQ+ a planejar suas jornadas com mais confiança e acolhimento. O programa oferece treinamento gratuito em hospitalidade inclusiva para parceiros de acomodação, promovendo a conscientização sobre os desafios enfrentados por viajantes LGBTQ+ e incentivando práticas que proporcionem experiências mais acolhedoras.

100 MIL ESTADIAS

Além disso, em apenas quatro anos, o programa já alcança mais de 100 mil acomodações Travel Proud globalmente, em mais de 150 países e em 16 mil destinos – número que aumentou 49% em comparação com o ano passado, o que representa um aumento em relação às 67 mil acomodações Travel Proud na Booking.com em junho de 2024. E isso também demonstra que acomodações parceiras em todo o mundo têm mostrado o compromisso em ser mais inclusivas com hóspedes, em meio a um cenário global complexo. Para viajantes LGBTQ+, isso significa que 100 mil estadias estão comprometidas não apenas em celebrar a diversidade, mas também em garantir um ambiente seguro e inclusivo.

Uma pesquisa* da Booking.com apontou que 75% dos viajantes brasileiros da comunidade LGBTQ+ consideram a possibilidade de serem autênticos enquanto viajam como um fator decisivo na escolha de um destino, e 60% afirmaram que fazer parte da comunidade influencia no planejamento das viagens. A presença crescente de acomodações comprometidas com a hospitalidade inclusiva é, portanto, essencial. Não por acaso, 82% das pessoas LGBTQ+ do Brasil dizem se sentir mais confortáveis nas viagens ao notar avanços em inclusão no setor de turismo.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de forma independente com uma amostra de 11.469 viajantes LGBTQ+ de 27 países e territórios. Os participantes LGBTQ+ se identificaram em dados demográficos, como sexo, gênero e orientação sexual. Para participar dessa pesquisa, os entrevistados também tiveram que ter viajado a lazer nos últimos 12 meses. A pesquisa foi realizada on-line em abril e maio de 2024.

SERVIÇO:

Booking.com

Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

#TurismoLGBTQ+ #Turismo #LGBTQ+ #AméricaLatina #TravelProud #MêsDoOrgulho #MêsDoOrgulhoLGBTQ+ #OrgulhoLGBTQ+ #BookingCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*