Bonfilm divulga cena de ‘A Revolução em Paris’, que estreia na próxima quinta, 28 de novembro

A Revolução em Paris”, dirigido por Pierre Schöller faz uma imersão nos três primeiros anos da Revolução Francesa, de 1789 a 1793

A Revolução em Paris”, dirigido por Pierre Schöller estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 28 de novembro. E a produtora Bonfilm divulga trecho que propõe uma reflexão vibrante e atual sobre o nascimento das revoluções. Nos primórdios da revolução – o drama histórico faz uma imersão nos três primeiros anos da Revolução Francesa, de 1789 a 1793 desde a tomada da Bastilha até a decapitação do Rei da França Louis XVI – , o povo parisiense começa a imaginar outra existência. Uma maneira única de inventar uma cidadania, valores tão fortes quanto a igualdade, a soberania, a insubordinação que séculos e séculos de poder os haviam recusado e, a partir de então, uma nação inteira constrói uma nova sociedade. No elenco, destaques da nova safra de atores do cinema francês, como: Adèle Haenel, Céline Sallete, Julia Artamonov, Noémie Lvovsky, Gaspard Ulliel, Louis Garrel, Olivier Gourmet, Taïra Borée, Emma Stive, Laurent Lafitte e Niels Schneider. Veja a cena:

“A Revolução em Paris” teve exibição exclusiva no país, durante a décima edição do Festival Varilux de Cinema Francês (junho de 2019) e contou com a presença do diretor Pierre Schœller – sendo o filme mais assistido não apenas desta edição como também dos dez anos de evento: 20.751 espectadores. Apresentado também em seleção oficial na Mostra di Venezia, “A Revolução em Paris” foi um dos filmes franceses recentes de maior orçamento de produção, com cerca de 17 milhões de euros, o que permitiu reconstituir cenas históricas em cenários autênticos nas ruas de Paris e arredores. Veja o trailer:

Serviço:

A REVOLUÇÃO EM PARIS
Un peuple et son roi
De Pierre Schoeller
Com Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky, Laurent Lafitte
2018 – Drama histórico – 2h01
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. Un Peuple et Son Roi cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No meio da história, há o destino do rei e o surgimento da República.

#AREVOLUCAOEMPARIS #PierreScholler #Bonfilm #FestivalVarilux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*