Australian Gold promove movimento celebrando a Golden Hour

Em ampla ação de branded content e ativação por skill de Alexa, Inteligência Artificial da Amazon, a nova campanha, criada pela AlmapBBDO, destaca a importância do uso de protetor facial, mesmo em ambiente indoor.

A Australian Gold estreia sua nova campanha promovendo a Golden Hour.

A marca de proteção solar, convida os seus consumidores a celebrarem o sol, além do verão, trazendo o momento, como parte da rotina diária, em qualquer época do ano ou lugar. A Australian Gold estreia sua nova campanha promovendo a Golden Hour e, incentiva o público a criar um momento de autocuidado junto com o sol, protegendo a pele contra os raios UV. Assinada pela AlmapBBDO, a criação traz o protetor facial da Australian Gold como protagonista.

A estratégia de mídia desenvolvida pela agência contempla inserções nas redes sociais oficiais da marca, alteração no logo da marca digitalmente, branded content e push notifications. Todo o conteúdo criado convida as pessoas a adaptarem às suas rotinas aquele momento Golden Hour e, inclusive, compartilharem suas experiências com a prática de ter uma pele bem protegida fora dos hábitos do verão.


Além do filme de 30”, a campanha ainda traz um desafio nas redes sociais promovida pelos influenciadores Rachel Apolonio, Maya Gabeira e Leticia Bufoni entre outros, que incentiva os usuários a compartilharem a sua Golden Hour, ou seja, que publiquem o momento diário de cuidado com a pele. E para se fazer ainda mais presente na rotina de seus clientes, a Australian Gold desenvolveu uma skill Alexa, Inteligência Artificial da Amazon, onde o usuário poderá pedir para ser lembrado, diariamente, de proteger sua pele usando o protetor solar da marca.

De acordo com Raquel Abdala, Gerente Sênior de Comunicação e Branding do Grupo Boticário, “Aproveitar o sol é uma verdade para o público da marca e, nos inspiramos neles para a criação da nova campanha, queremos expandir esse momento para além do verão, com toda a proteção necessária. Independentemente do local ou estação do ano, a Australian Gold quer ser parte da rotina diária do consumidor”.

No filme, o simpático coala Sid troca o ambiente praiano por situações de dia a dia vividas por um casal dentro de casa, como a leitura de um livro no sofá, o home office, a aula de yoga online e aquele momento dolce far niente ouvindo música.

“Buscamos fazer com que o consumidor Australian Gold reconheça que a marca está presente para proteger sua pele em todos os dias do ano, e não apenas no verão. Além de toda a estratégia de mídia que consiste em enfatizar essa premissa, essa também é a primeira vez que uma marca de protetores solar entra em uma plataforma de inteligência digital para se aproximar dos usuários”, conta Michelle Gorodski, Redatora da AlmapBBDO.

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