Aprenda inglês e francês na mesma cidade no seu intercâmbio

Em Montreal, no Canadá, o intercambista pode conciliar os dois idiomas em seus estudos e morar em uma das melhores cidades do mundo para estudantes.

Montreal é uma cidade cosmopolita e mais da metade da população é bilíngue. (Foto: DAC Group)

Ao entrar em uma loja no centro de Montreal não estranhe quando ouvir “Bonjour! Hi!”, a saudação é usada frequentemente para que você possa escolher qual língua você prefere ser atendido. Muitas vezes, até as placas dos estabelecimentos são escritas em ambos os idiomas. Por mais que o francês seja a língua oficial, cerca de 59% da população fala tanto o inglês quanto o francês e o bilinguismo é muito valorizado. A possibilidade de estudar e estar imerso em dois idiomas no mesmo lugar é algo que atrai muitos intercambistas para a cidade, que é a maior da província do Quebec e a segunda maior do Canadá.

“Por receberem todos os anos uma quantidade significativa de estudantes internacionais, as escolas, cursos de idiomas e faculdades de Montreal, independente do idioma predominante, oferecem, normalmente, cursos e disciplinas na outra língua” explica Eduardo Heidemann, diretor da agência de intercâmbio TravelMate . A Universidade McGill, que está na primeira posição do Maclean ‘s University Ranking de ensino superior do país e é uma instituição anglófona, tem um centro de língua francesa para alunos estrangeiros e nativos, por exemplo.

Além do intercâmbio bilíngue, diversos aspectos e oportunidades estimulam os estudantes a escolher Montreal como destino de viagem:

QUALIDADE E CUSTO DE VIDA

Montreal é considerada a melhor cidade do Canadá para estudantes, em grande parte, por conta da qualidade de vida muito boa com custo mais baixo e remunerações mais altas comparado com as outras metrópoles canadenses como Toronto ou Vancouver. O salário mínimo em Montreal é ao redor de CAD﹩12 por hora de trabalho. O sistema de saúde é excelente e o seguro do governo canadense é acessível, transportes públicos são eficientes, o metrô é o principal meio de transporte e tem uma rede de ciclovias de mais de 800 km de extensão.

VISTOS E PERMISSÕES DE TRABALHO

O processo para vistos estudantis e de trabalho é mais fácil no Canadá do que nos Estados Unidos. No Quebec há, inclusive, vistos voltados para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho canadense durante e após os estudos. Além disso, em programas de intercâmbio maiores de 6 meses é possível obter uma permissão de trabalho de 20 horas semanais ao longo da duração do programa.

Montreal é uma cidade multicultural e cosmopolita e tem cerca de um terço da população nascida fora do Canadá. Pessoas do mundo inteiro, principalmente estudantes, buscam construir uma vida lá por conta das oportunidades de emprego e qualidade de vida. A localização estratégica, perto da fronteira com os Estados Unidos e de Ottawa, capital do país, também é uma vantagem.

#Intercambio #TravelMade #Montreal #Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*