Abastecimento com GNV é seguro

Boa parte dos acidentes não é culpa do posto, e sim da falta de manutenção dos cilindros e kits instalados nos veículos.

De acordo com os especialistas, raramente o problema acontece nos equipamentos do posto de GNV.

Um cilindro de GNV de um carro explodiu durante abastecimento ontem (1/02), em um posto de combustíveis da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Sempre que esse tipo de acidente acontece, surge a dúvida quanto à segurança desse tipo de combustível e do abastecimento.

No entanto, explica a responsável pela M2r Compressores, Luciene De Biase, o abastecimento com GNV é muito seguro, desde que sejam atendidas as normas de segurança, e, principalmente, a manutenção dos equipamentos.

“Raramente o problema acontece nos equipamentos do posto de GNV. Os donos desses estabelecimentos estão muito atentos aos cuidados, inclusive contando com profissionais preparados para lidar com esse tipo de situação, evitando danos maiores. Nossa empresa presta serviços de manutenção em postos do país todo. Nenhum revendedor quer ter um problema desse nível, pois além da questão econômica –  uma explosão pode destruir um posto -, ainda existe a questão das vidas que podem ser perdidas.”

Luciene explica que é importante conscientizar os donos dos veículos sobre a importância de manter a manutenção do kit GNV, adquirir produtos certificados e utilizar oficinas autorizadas. “O GNV é uma importante opção para abastecimento sustentável e precisamos mostrar ao consumidor que quando bem utilizado ele contribui para a melhora do meio ambiente, além de ser um produto com custo mais acessível.”

Os especialistas da M2r estão à disposição para entrevistas sobre as questões de segurança na manutenção de equipamentos de armazenamento e abastecimento de GNV em postos de combustíveis.

#GNV #GásVeicular #AbastecimentoGás #GásNatural #GásNaturalVeicular #Gás #Combustíveis #M2rCompressores #LucieneDeBiase #SegurançaAutomotiva #SegurançaVeicular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*