A QPS anuncia novo recurso de teste do coronavírus e da COVID-19

A QPS desenvolveu e validou uma análise quantitativa de reação em cadeia da polimerase.

A QPS, uma organização global de pesquisa de contratos (contract research organization, CRO) que fornece serviços de descobertas em conformidade com GLP (boas práticas de laboratório) e de desenvolvimento de medicamentos pré-clínicos e clínicos, anuncia um recurso recentemente desenvolvido para fazer testes de COVID-19, disponíveis a partir de segunda-feira, 11 de maio de 2020. A QPS desenvolveu e validou uma análise quantitativa de reação em cadeia da polimerase (QPCR) para identificar novas infecções ativas por coronavírus (COVID-19). A análise foi registrada como credenciada pela CLIA em todos os estados dos EUA que exigem notificações de testes de COVID-19. Após o aumento inicial, o laboratório tem taxa de execução projetada de até 15.000 amostras por mês.

John Kolman
“Uma vez que o novo coronavírus continua a afetar comunidades do mundo todo, existe demanda cada vez mais urgente por testes precisos e disponíveis, que podem ser usados para fazer a triagem das pessoas e permitir que voltem a trabalhar com segurança”, disse John Kolman, vice-presidente e diretor global de medicina translacional da QPS.

“A QPS está bem preparada para analisar amostras que se sabe estarem contaminadas ou que podem estar contaminadas com o novo coronavírus. No início, isso será feito no laboratório de análises biológicas com acesso restrito, no nosso campus em Newark, Delaware, e transferiremos essa capacidade para nossos outros laboratórios globais o mais rápido possível. Agora, a QPS está pronta para processar amostras de COVID-19 e fornecer resultados imediatos, para ajudar as autoridades municipais e estaduais, ou as empresas locais, a avaliar suas populações para identificar infecções pela COVID-19”, disse John Kolman.

#QPS #CRO #COVID19 #QPCR #CLIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*