A nova parceria entre a Amadeus e a PPRO permite que empresas de viagens aceitem pagamentos alternativos em rápida ascensão.

A inovação global em tecnologia financeira está acontecendo em um ritmo acelerado e, hoje, existem mais de 300 maneiras diferentes de pagar por viagens em todo o mundo. É diante desse cenário que a Amadeus e a PPRO encomendaram o “The Travel Payments Guide”, um novo relatório que indica o crescimento de métodos de pagamento alternativos. Elaborado para ajudar os comerciantes de viagens a entenderem quais métodos são mais populares em seus principais mercados internacionais, o relatório oferece suporte a esses comerciantes para a definição de sua estratégia de recebimento de pagamentos.
De acordo com a análise, agora os viajantes escolhem formas alternativas para pagar por viagens, como e-wallets e transferências bancárias, com mais frequência que cartões e dinheiro combinados. Esse crescimento está acontecendo em todo o mundo, com as e-wallets duas vezes mais populares do que os cartões na China, respondendo por 49% dos US$ 155 bi em gastos digitais com viagens no país. Nos Estados Unidos, as e-wallets podem substituir os cartões como a forma mais popular de pagamento até 2025, tendo obtido uma participação adicional de 4% no mercado nos últimos 12 meses.
O relatório também destaca a nova parceria entre a Amadeus e a PPRO, especialista líder em pagamentos internacionais. A integração da PPRO com a plataforma de pagamentos da Amadeus significa que as empresas de viagens agora podem aceitar facilmente os mais diversos métodos de pagamentos alternativos como transferências bancárias em tempo real, e-wallets e débito direto. Principalmente, essa integração significa que, agora, as empresas de viagens podem adicionar e provar rapidamente novas formas de pagamento, testando seu impacto em resposta às aceleradas mudanças nas preferências de pagamento dos consumidores.
Formas de pagamento por região (dados do ano 2017)

Nota: Médias regionais com base em um subconjunto de mercados em cada região
Maiores mercados digitais de viagens do mundo (dados do ano 2017)

Formas de pagamento nos maiores mercados de e-commerce do mundo (dados do ano 2017)

Os dados do relatório demonstram que a Ásia lidera o cenário dos pagamentos alternativos, sendo responsável por 58% dos gastos regionais, seguida de perto pela Europa, onde os pagamentos alternativos representam 53% dos gastos. Na América do Norte, os cartões seguem sendo a maneira mais popular de pagamento, representando 58% de todos os gastos com e-commerce. Entretanto, esse percentual caiu de 62% em relação aos 12 meses anteriores.
James Booth, PPRO, comentou: “As viagens sempre estiveram na dianteira quando o assunto é comércio eletrônico, e nossos dados mostram que o e-commerce controla uma fatia significativa nesse contexto. Nossa colaboração com a Amadeus é parte da nossa missão de ajudar as empresas a serem pagas de qualquer forma que seu cliente escolha fazer esse pagamento”. Ele continua: “Alguns dos maiores mercados do mundo estão vendo os pagamentos locais alternativos levarem mais de 7% do market share em um único ano. Diante disso, os comerciantes de viagens realmente precisam agir rápido agora”.
Bart Tompkins, Managing Director, Payments, Amadeus, acrescenta: “Esses dados destacam quão rápido o contexto de pagamentos tem mudado e a crescente complexidade que os comerciantes de viagens estão enfrentando. É por isso que formamos uma equipe com a PPRO, para que as empresas de viagens possam testar rapidamente métodos alternativos que equilibrem receita, custos e considerações sobre a experiência do cliente para atender às necessidades crescentes dos viajantes”.
Ele continua: “Deve-se notar que, apesar de menos viajantes pagarem diretamente com cartões, muitos dependem de redes de cartões como segundo plano. Com isso, os cartões continuam sendo a infraestrutura de pagamentos fundamental para a nossa indústria”.
O “The Travel Payments Guide” ajuda as empresas de viagens a tomarem decisões mais bem informadas sobre quais métodos de pagamento aceitar nos mercados internacionais.
Metodologia
O “The Travel Payments Guide” da Amadeus e PPRO analisou e-commerce e gastos digitais com viagens nos 40 maiores mercados globais. O relatório baseia-se em diversas fontes de dados, incluindo bancos centrais, associações nacionais de e-commerce, IATA, PYMNTS.com e bases de dados públicas disponíveis reconhecidas mundialmente. Além disso, tanto a Amadeus quanto a PPRO contribuíram com dados para o estudo. Os conjuntos de dados foram reunidos e analisados por Edgar, Dunn & Company em nome da Amadeus e da PPRO para mostrar uma imagem clara do cenário de pagamentos em viagens.
Para fazer download do relatório, acesse: amadeus.com/en/insights/research-report/travel-payments-guide-2019?crt=DownloadRequest
#Amadeus #PPRO #TheTravelPaymentsGuide #ewallets #IATA #PYMNTScom









