
Um estudo sobre SMS Marketing elaborado pela E-goi, revelou que a grande maioria das empresas brasileiras ainda não têm com o SMS no seu plano de marketing. Mais de 60% dos questionados aponta o preço como o principal obstáculo, enquanto cerca de 30% reclama de questões legais e apenas 5% afirma já ter usado o SMS, com sucesso, comentando notar um pico de vendas, em média na ordem dos 300%, no último mês do ano. Os restantes questionados apontam outros motivos como a ausência de recursos ou o desconhecimento de soluções.
Os números apresentados estão longe da realidade européia, por exemplo, onde cerca de metade das empresas questionadas já aproveitam o potencial do SMS, considerando este canal como uma das estratégias de mobile marketing mais eficazes.
“Os números da realidade brasileira não são surpreendentes e revelam que no Brasil são poucas as empresas que se preocupam em ter uma base de dados consentida e qualificada e o Big data ainda é um conceito distante”, afirma Miguel Gonçalves, CEO da E-goi. Em relação aos números apontados pelo estudo e às preocupações dos empresários em relação aos fatores, como por exemplo, o preço, Miguel Gonçalves é esclarecedor: “Se gastar R$ 0,10 enviando um SMS para um cliente que comprou uma calça, convidando-o a comprar um cinto que custa R$ 100 a probabilidade de ter um retorno dezenas de vezes superior ao custo é altíssimo. Estamos falando de um ROI de 900%. É caro? Caro, é deixar de ganhar esta venda!”, finaliza.