ESPM realiza X Simpósio Internacional em Administração e Marketing

No dia 19 de outubro haverá intensa programação com apresentação de pesquisa inédita, debate sobre competitividade em países emergentes e sobre Índia, Rússia e China.
Programação terá apresentação de pesquisa inédita, debate sobre competitividade em países emergentes.

O Programa de Mestrado e Doutorado em Administração com concentração em Gestão Internacional – PMDGI, e o Observatório de Multinacionais Brasileiras da ESPM realizam no dia 19 de outubro, das 9h às 18h, uma programação dividida em três grandes temas: pela manhã, coordenado pelo Observatório das Multinacionais Brasileiras o evento gira em torno de questões de liderança, com a apresentação de uma pesquisa exclusiva “O que os brasileiros e os latino-americanos esperam de seus líderes”, em parceria com a Auckland University of Technology e a presença de Romie Littrell, coordenador mundial do estudo e de Gabriel Vouga Chueke, coordenador brasileiro e do Observatório de Multinacionais Brasileiras da ESPM. No período da tarde, o evento foi dividido em dois painéis, sendo um sobre “Competitividade nas Empresas em Países Emergentes” e o segundo sobre os “Impactos da Cultura no Marketing”.

O painel sobre a “Competitividade nas Empresas em Países Emergentes” será das 14h às 15h30 e terá a participação de Thomas Först, diretor da Swiss Business Hub Brazil, da Switzerland Global Enterprise; Reynaldo Passanezi Filho, presidente da CTEEP Transmissão Paulista e diretor da SOBEET; Eduardo Espínola Cataldi, VP of Finance Latin America da INGENICO e Mtizy Kuperman, sócia da Visibilitá com moderação do Prof. Dr. Frederico Turolla, pesquisador da área de investimento direto em infraestrutura.

O segundo e último painel, será das 16h às 17h30, com o tema “Impactos Culturais no Marketing” e terá a participação de Fulvio Siciliano, que trará o tema “Desvendando os Mistérios da Índia na Linguagem dos Negócios”; Darlan Moraes Jr., que falará sobre “Rússia – perfil de negócios e insights na terra do Putin” e Suzana Bandeira – “Does Culture Matter? O caso do mel brasileiro na China”. O debate será moderado pela Profª. Drª. Vivian Strehlau, coordenador do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor.

PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS

8h30 às 9h

Credenciamento e welcome coffee

Networking entre os convidados

9h às 10h

Trajetória e segredos de sucesso dos líderes Globais

Mônica Herrero – CEO da Stefanini Brasil

Uma das maiores multinacionais brasileiras (Forbes Brasil, 2015). Figura entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News, 2014). Possui mais de 7 mil colaboradores em 30 países.

10h às 11h

O que os brasileiros e os latino-americanos esperam de seus líderes?

Apresentação dos resultados da pesquisa.

Gabriel Vouga Chueke (Coordenador do Observatório de Multinacionais Brasileiras da ESPM)

Romie Littrell (Coordenador Mundial do Estudo – Auckland University of Technology)

11h às 12h

Debate interativo entre os palestrantes, debatedores e participantes

Mediadora: Maira Habimorad (CEO do Grupo DMRH)

Debatedor 1: Sérgio Fajerman (Diretor Superintendente da área de pessoas do Itaú)

Debatedor 2: Marcelo Sartori (Diretor de Rh da PwC Brasil)

12h30 – 14h

Almoço livre

14h às 15h30

Palestra – Painel: Competitividade nas Empresas em Países Emergentes

O painel tem o objetivo de discutir a estratégia corporativa para a competitividade das empresas, sob a perspectiva de executivos com grande vivência em temas internacionais a partir de uma perspectiva brasileira.

– Thomas Först – Diretor, Swiss Business Hub Brazil – Switzerland Global Enterprise

– Reynaldo Passanezi Filho – Presidente, CTEEP Transmissão Paulista    

– Eduardo Espínola Cataldi – VP of Finance Latin America, INGENICO    

– Mitizy Kuperman – Visibilità, Partner    

Moderador: Prof. Dr. Frederico Turolla

15h30 às 16h

Coffee Break

16h às 17h30

Palestra – Painel: Impactos Da Cultura No Marketing

O painel tem o objetivo de discutir sobre a cultura como um dos elementos influenciadores do consumo e da compra bem como aspectos característicos desses mercados, sempre na perspectiva de brasileiros com grande experiência nesses mercados.

– Fulvio Siciliano – Desvendando os Mistérios da Índia na Linguagem dos Negócios

– Darlan Moraes Jr: Rússia – perfil de negócios e insights na terra de Putin

– Suzana Bandeira – Does culture matter? O caso do mel Brasileiro na China

Moderadora: Profa. Dra. Vivian Strehlau

SERVIÇO:

Fórum de Líderes Globais

Data: 19 de outubro, segunda-feira

Horário: das 8h às 17h30

Endereço: Rua Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – auditório Philip Kotler – São Paulo/SP

Comentarios fechados.