8 de maio é o Dia Nacional do Turismo

 

O Turismo, um dos setores mais importantes da economia nacional.
Foto: Freepik.

No dia 8 de maio é comemorado o Dia Nacional do Turismo, um dos setores mais importantes da economia nacional e que se reinventou para aguardar o período de restrições, cancelamentos de reservas e fechamentos de negócios.

Outro ponto de atenção é esclarecer a população sobre a importância da conservação das belezas naturais e do patrimônio local das comunidades. Do mesmo modo, os empresários devem propor projetos inclusivos, no qual possam aproveitar insumos produzidos na região e qualificar e contratar mão de obra local.

Para se ter uma ideia do faturamento do setor, 2022 foi concluído com faturamento de R$ 208 bilhões, ou seja, um crescimento de 28%, maior do que o ano anterior. A informação do conselho de turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio — SP) é baseada no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Sebrae destacou alguns dos segmentos que serão tendências em 2023 e devem ficar no radar dos empresários e profissionais do setor: aumento na busca por viagens às capitais culturais, retiros de bem-estar e destinos ao ar livre, Atividades alternativas, Nostalgia e memórias, entre outros.

No Senac EAD, empreendedores têm a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos e qualificar a equipe com cursos de hospitalidade e turismo, oferecidas no ambiente totalmente à distância. Acesse o site e confira as opções.

O Senac EAD

Com mais de 75 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD. Há também um portfólio diversificado de cursos presenciais que pode ser conferido no portal da instituição.

#DiaNacionaldoTurismo
#FecomercioSP
#IBGE
#Sebrae
#SenacEAD
#Sesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*